Boa tarde!           Terça 20/08/2019   12:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Leonardo Randolfo Assume Presidência do Conselho de Cultura
Leonardo Randolfo Assume Presidência do Conselho de Cultura
12/01/2012 - Tomou posse o novo presidente de Conselho Municipal de Cultura, Leonardo Randolfo, que já começou o ano encarando os novos desafios da função. Criou a comissão para formatação e realização da Conferência Municipal de Cultura -- um grande instrumento de participação popular na política cultural do município. 

            Em reunião realizada na Fundação de Cultura e Turismo, tomaram posse também o vice-presidente Pedro Troyack, como representante do poder público, a 1ª secretária, Maria Luisa Rocha Melo e a 2ª secretária, Sandra Vissoto. 

            Randolfo fez menção aos presidentes anteriores que foram responsáveis pela criação dos instrumentos do Sistema Municipal de Cultura, tendo ele como meta a plena utilização destes instrumentos em prol da cultura. O jovem presidente lembrou que será criterioso quanto aos prazos estabelecidos, participação dos conselheiros e aceleração da priorização de projetos. De acordo com sua dinâmica de trabalho, na mesma reunião foi criada a comissão de projetos culturais, para formatação de projetos e confecção dos editais, que já serão lançados no início de fevereiro. O projeto Ciranda das Artes nas comunidades foi encaminhado para reformulação, através de estudos e melhorias. 

            Cobrando desde já maior participação e pontualidade por parte dos conselheiros, o novo presidente pautou para a próxima reunião, a discussão sobre parcerias estratégicas. A idéia é viabilizar a realização de um maior número de projetos contidos no plano municipal de cultura.

            Egresso do movimento de canto coral,do qual participa desde os 6 anos de idade quando iniciou seus estudos musicais no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis—IMCP, o jovem maestro Leonardo Randolfo é regente do Coral Mirim do Colégio Bom Jesus, coordena o Programa “Canta Petrópolis”, da Secretaria de Educação e é também membro da Comissão Julgadora do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura. Após ingressar na Escola de Música da UFRJ aprimorou seus estudos de regência na Alemanha com o maestro Winfried Toll.

Programação dos filmes em cartaz