Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shows > Danilo Caymmi se apresenta na Cidade abrindo a Primeira Edição do Festival MPB Petrópolis
Danilo Caymmi se apresenta na Cidade abrindo a Primeira Edição do Festival MPB Petrópolis
05/01/2012 - 10:34 - O ano de 2012 está marcado para destacar Petrópolis na programação de cidades que abrigam eventos culturais de alta qualidade. Prova disso é o Festival MPB que será realizado entre os dias dois e cinco de fevereiro, no Theatro D. Pedro. 

O evento busca difundir a música popular brasileira, mostrando a força e a riqueza de seus ritmos e melodias que influenciam artistas por todo o mundo. O Festival é uma iniciativa da Promove Arte & Eventos e vem dar seguimento ao projeto de trazer grandes nomes da música nacional e internacional para se apresentarem na cidade, iniciado com o Petrópolis Jazz e Blues Festival, realizado em outubro de 2011.

O evento já mostra sua qualidade pela primeira atração confirmada: o cantor, compositor e arranjador Damilo Caymmi, um dos mais importantes nomes da MPB na atualidade. Em sua apresentação, agendada para abrir o Festival (dia 02/02, às 20h), Danilo fará uma homenagem ao pai, o excepcional Dorival Caymmi. Interpretando canções próprias e de Dorival, ele ainda terá como convidado especial Ney Conceição, um dos mais conceituados e renomados contrabaixistas do Brasil e do mundo.

Com música de qualidade, sonoridade impecável e toda a criatividade que aflora nos artistas brasileiros, o Festival MPB Petrópolis promete ainda mais surpresas. Um nome internacional também será incluso na programação, mostrando que a música nacional influencia estilos e tem grande valor em todo o mundo.

De acordo com o organizador do Festival e diretor da Promove Arte & Eventos, Edgar Silva, esta será apenas a primeira de muitas iniciativas musicais que serão realizadas este ano na cidade. “Já estamos programando outros eventos, além, é claro, do II Petrópolis Jazz e Blues. Queremos fazer de Petrópolis um exemplo em eventos de qualidade musical”, revelou ele.

A programação completa do Festival MPB Petrópolis, que conta com o apoio do Grupo Eh! Comunicação & Projetos, será divulgada na próxima semana, quando se inicia a venda dos ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), na portaria do Theatro D. Pedro.


Ellen Tardelli
Programação dos filmes em cartaz