Boa tarde!           Quinta 12/12/2019   12:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Meu Corpo é Minha Política
Meu Corpo é Minha Política
Oficina e Intercâmbio artístico chegam à Petrópolis
 
03/01/2012 - 13:28 -  De 09 a 13 de janeiro, acontece no Centro de Cultura Raul de Leoni (Sala Guiomar Novaes), a Oficina e Intercâmbio artístico Meu Corpo é minha política. Parte do 4º Circuito Estadual das Artes – iniciativa do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, o projeto tem como objetivo a formação e capacitação artística através de oficinas abertas a comunidade, além de um intercâmbio artístico com grupos locais.
 
Meu Corpo é Minha Política é voltado para a experimentação de questões práticas acerca do corpo em cena, seus limites e expansões, exercitando maneiras de elaborar ações performativas baseadas no corpo, em objetos sonoros, formas e outros materiais.
 
“Meu Corpo é Minha Política nasceu no fim de 2007 através da percepção de que, para a maioria das pessoas (e eu estou incluída nisso) a palavra política carrega uma negatividade, uma ligação direta com corrupção, políticos e coisas fora da nossa esfera de atuação. O projeto, desta maneira, busca transformar um pouco esta ideia, falar que política são as nossas relações no mundo. Procuramos transformar um pouco esta ideia, trazendo tudo isso para o campo da arte, dizendo que nossa maneira de estar no mundo, nosso corpo e relações, carregam uma incrível potência de atuação e transformação. Atuar e transformar o mundo com nosso corpo e relações, mesmo que de maneira muito pequena, é um ato político.”; diz Micheline Torres, coreógrafa carioca e criadora do projeto.
 
A oficina e o intercâmbio artístico são gratuitos e acontecerão durante uma semana, diariamente, sendo as oficinas de 16h às 18h (máximo 20 alunos) e o intercâmbio artístico com grupo local Teatro Circense Andança, de 18h às 22h.
 
As oficinas serão ministradas por Micheline Torres e o músico Marcio MM Meirelles, enquanto que o intercâmbio artístico será ministrado por Daniela Mattos e Micheline Torres. Mais informações e inscrições através do telefone (24) 2233-1233.
 
Serviço:
 
Oficinas
09 a 13/01, de 16h às 18h
Aberta à comunidade: máx. de 20 alunos
 
Intercâmbio com o grupo Teatro Circense Andança
09 a 13/0, de 18h às 22h  
 
 
Local: Centro de Cultura Raul de Leoni – Sala Guiomar Novaes
Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro
Informações e inscrições (24) 2233-1233



Isabela Lisboa
Fctpacom

Programação dos filmes em cartaz