Bom dia!           Sexta 19/04/2024   10:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Lamento de um Atribulado - Pr. Hamilton Soares
Lamento de um Atribulado - Pr. Hamilton Soares
Setembro/2011 - Tem muita diferença entre a angústia do cristão e a do pagão.

O cristão odeia o pecado, que é a causa de toda a fraqueza humana, volta-se para Deus em oração, deseja reconciliação com Ele (Deus) e espera o resultado divino.

A oração verdadeira se faz no poder da salvação  como lemos em Salmos 88.1 “SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite”.  Essa oração é feita “diante de Deus”, sem intermediário humano, sem desejo da aparência perante os homens.

Mostra a situação de um coração atribulado buscando a face de Deus. A figura profética nos mostra o peso que Jesus carregou para ser nosso Salvador e ser o cumprimento do salmo anterior (87).

A verdadeira oração não precisa de mestre humano para ensinar os gestos da súplica como “levantar as mãos” podemos ver em Salmos 88.9 - “A minha vista desmaia por causa da aflição. SENHOR, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos”.

A verdadeira oração é perseverante, veja em Salmos 88.13 “Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração”. Realmente é para que Deus revele o que é que está interrompendo a santa comunhão - Salmos 88.14 - “SENHOR, por que rejeitas a minha alma? Por que escondes de mim a tua face?”. Se é algum plano específico de Deus ou algum pecado.

Pagão era um povo antigo politeísta que acreditava em muitos deuses, eram indivíduos que não eram batizados. Na realidade, eram pessoas que acreditavam em tudo, porém sem profundidade. Estes, por sua vez, na sua angústia não buscavam a Deus em oração.

Muitas vezes, não somos pagãos, mas procedemos como se fôssemos. Foi o caso de Jonas que foi lançado nos abismos para depois aprender a ser obediente ao Senhor Deus todo poderoso, tornando uma referência, ao despertar temor nos habitantes de Nínive,e despertar a necessidade de arrependimento diante de Deus, proporcionando tal milagre para o próprio pregador. Esse arrependimento transformou Jonas em uma referência, como está escrito em Lucas 11.30 - “Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os Ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração”, e ainda sendo mencionado como profeta em Lucas 11.29  “E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas;”
 
Visite o blog do pastor Hamilton Soares: http://prhamilton.blogspot.com
Programação dos filmes em cartaz