Boa tarde!           Tera 16/04/2024   14:09
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Como é Fácil Acusar - Pr. Hamilton Soares
Como é Fácil Acusar - Pr. Hamilton Soares
Agosto/2011 - Grande é a falta de percepção que ocorre quando não se vê que, quando algo desagrada  a Deus, não pode trazer satisfação verdadeira. Qualquer ação ou pensamento que seja errado diante da Palavra de Deus precisa ser rejeitado. A desculpa de que os fins justificam os meios deve ser recriminada.
Vivemos numa geração que tem a realização pessoal como algo mais importante que a moral e se agrada mais em si mesma do  que em Deus e em sua vontade, não se preocupa com o que deveria estar fazendo pelos outros.  Esquecendo que tem uma missão a realizar muito maior do que sonhar com a sua própria vontade e seus desejos pessoais.

Assim esta geração é usada muitas vezes para nos acusar, semelhante como está escrito em Lucas 6.7 – “E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar”. Amados irmãos, amigos e leitores, o pior que somos acusados por vidas que não tem compromisso com Deus, mas também somos acusados por amigos, pessoas mais próximas, pelos nossos sofrimentos, alegando que são provações de nossa maldade, que estariam provocando o justo castigo; estes acusadores desejam que nós venhamos a nos submeter a um processo pelo qual a divina sabedoria deseja fazer-nos passar, para então haver esperança de um final feliz para todos aqueles sofrimentos.

Estes acusadores insinuam que o castigo divino que recebemos foi por causa da nossa teimosia, principalmente referente a Deus. Sendo que estes acusadores aconselham sempre que devemos entregar o coração à direção divina, limpando as mãos, e lançando para longe as iniqüidades; então estaríamos em condições de entrar em comunhão com Deus, arrependidos dos nossos pecados, esquecendo toda a angústia que sofremos no passado, nos conduzindo agora à segurança e à esperança.

Este conselho chega até ser uma perfeita jóia de inspiração, para nos confundir e assim, venhamos sentir que realmente somos pecadores e que necessitamos de nos arrepender. Porém muitas vezes não estamos em pecado, nem fizemos nada para “colhermos tal mal”.

É necessário que mostremos que a doutrina da sabedoria e do poder de Deus é conhecida no universo inteiro; é ele que dá e que sustenta a vida. Não podemos aceitar os ensinamentos vindos de sonhos, ou tradições, se estes não condizem com o que estamos sentindo ou vivendo.

Amados precisamos estar cientes e convictos de que somos filhos do Senhor, e não podemos aceitar determinadas acusações injustas, principalmente que são vidas usada não por Deus, e sim como está escrito em João 10.10 – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Da mesma maneira que é fácil acusar, também é fácil em rejeitarmos em nome do senhor Jesus

Visite o blog do pastor Hamilton Soares: http://prhamilton.blogspot.com
Programação dos filmes em cartaz