Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura realiza serviços de desassoreamento nos rios da cidade
Prefeitura realiza serviços de desassoreamento nos rios da cidade
15/03/2011 - 18:04 - A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, promove os serviços de dragagem dos rios em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O órgão municipal ressalta que o processo de limpeza dos rios é feito em pontos estratégicos, onde é averiguado maior estrangulamento no leito e no curso das águas. Esse trabalho faz parte do programa permanente de manutenção dos rios da cidade.

O prefeito Paulo Mustrangi garante que a prevenção é o melhor caminho para evitar as enchentes. “O trabalho de limpeza dos rios foi realizado nos últimos dois anos. Durante o meu governo já foram retirados mais de 30 mil metros cúbicos de areia, entulhos e lixo dos rios. Vamos intensificar os serviços de dragagem durante todo este ano”, destacou.

No momento, os serviços de dragagem estão concentrados na confluência do Rio Piabanha com o Rio Quitandinha, nas proximidades do Palácio de Cristal. As máquinas também realizaram serviços no bairro Duarte da Silveira e pela Rua Bingen. A manutenção dos rios continuará sendo feita durante todo o ano.
O Secretário de Obras, Stênio Nery pediu a colaboração da população para que não joguem lixo nos rios. “É preciso que a população ajude, não jogando lixo nas encostas e nas margens dos rios. É preciso manter a consciência de que todos podem e devem trabalhar pela segurança geral”, afirmou.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz