Bom dia!           Segunda 21/09/2020   06:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeito participa de reunião do INEA com moradores de Benfica e Gentil
Prefeito participa de reunião do INEA com moradores de Benfica e Gentil

11/02/2011 - 16:27 - O prefeito Paulo Mustrangi participou, na noite da última quinta-feira, dia 10, da reunião do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) com os moradores dos bairros Benfica e Gentil, também atingidos pelas chuvas que caíram no distrito de Itaipava no dia 12 de janeiro. A reunião aconteceu na Escola Municipal Paula Buarque, no bairro Benfica e reuniu dezenas de moradores das localidades.

O objetivo da reunião foi discutir com os moradores projetos e medidas que podem ser realizadas nos locais. Foram apresentadas as obras que deverão ser realizadas no Rio Santo Antônio e comunicado que começará a vigorar a lei estadual que só permite construções a mais de 30 metros da margem do rio. Na lei municipal são apenas 15 metros. “A importância desta reunião são os moradores saberem que nada será feito sem o conhecimento de todos. Infelizmente, os processos não acontecem da noite para o dia, mas estamos agilizando todos os que podemos e trabalhando para oferecer o melhor conforto possível a todos neste momento difícil. As nossas equipes estão constantemente aqui na região para atender a qualquer necessidade mais urgente das famílias e eu estou aqui também, na linha de frente, acompanhando tudo”, declarou o prefeito Paulo Mustrangi.

De acordo com o coordenador de reassentamento do INEA, todas as famílias que moram em casas a menos de 30 metros da margem do rio estão sendo cadastradas. “O projeto que apresentamos as famílias cadastradas podem obter o recurso de compra assistida; indenização ou unidade habitacional (casas populares)”, explicou Mozart Chalfun. Também participaram  da reunião, o vice-prefeito, Oswaldo Costa Frias; o coordenador da Defesa Civil, Coronel Francisco de Paula; o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Luis Eduardo Peixoto; o coordenador geral do projeto orla Piabanha do INEA, Irinaldo Cabral; e os vereadores Gil Magno e Jorginho Banerj.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz