Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   16:11
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Reunião com MINC agiliza implantação do Aterro Sanitário para Região Serrana
Reunião com MINC agiliza implantação do Aterro Sanitário para Região Serrana

07/02/2011 - 10:26 - O Secretário de Meio Ambiente de Petrópolis, Leandro Vianna, reuniu-se na última quinta-feira (03) com o Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, e a Presidente do INEA, Marilene Ramos, para tratar da implantação do Aterro Sanitário para Região Serrana do Rio de Janeiro. Representantes de FURNAS e dos municípios de Paraíba do Sul e Três Rios também estiveram presentes à reunião, em que foram apresentados os documentos de regularidade do consórcio público formado por Petrópolis, Três Rios, Areal, Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia.

"Demos mais um importante passo na destinação e manejo dos resíduos sólidos produzidos em nossa cidade. Essa conquista de toda a região é resultado do esforço do Prefeito Paulo Mustrangi e do empenho do ex-secretário do Meio Ambiente, Luís Eduardo Peixoto, que buscaram constituir o segundo consórcio público do estado, e que poderá vir a ser o primeiro a entrar em operação no Rio de Janeiro", afirmou Leandro Vianna.

Nos próximos dias os municípios envolvidos decidirão sobre a área a ser desapropriada e que se destinará a implantação do Aterro Sanitário, em Três Rios, além da licitação de empresa para operar o transbordo provisório de lixo para a região de Sapucaia.

Com o início da operação em Três Rios, prevista para os próximos dois anos, será desativado o Aterro de Pedro do Rio, que receberá adequado tratamento para recomposição da área.

SECOM - Prefeitura de Paraíba do Sul

Programação dos filmes em cartaz