Boa tarde!           Domingo 27/09/2020   13:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Comitê de Ações Emergenciais apresenta o Plano de Contingência para o período de chuvas
Comitê de Ações Emergenciais apresenta o Plano de Contingência para o período de chuvas
22/12/2010 - 17:46 - O prefeito Paulo Mustrangi participou, na tarde desta quarta-feira, dia 22, da reunião do Comitê de Ações Emergenciais e assinou o Plano de Contingência que foi apresentado pelo presidente do comitê, o secretário Luis Eduardo Peixoto. Na reunião também foram discutidas as ações preventivas que vem sendo realizadas em toda a cidade, em parceria com os demais membros integrantes do comitê, como Águas do Imperador, Ampla, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Oi, Concer, entre outros.

De acordo com o prefeito Paulo Mustrangi, a reunião teve o objetivo de avaliar todo o trabalho realizado ao longo do ano na área de prevenção e divulgar o Plano de Contingência para este período de chuvas . "Estamos constatando que os trabalhos realizados no sentido de prevenir os desastres têm surtido efeito, como limpeza de bueiros, orientações à população sobre não jogar lixo ou entulho nos rios ou encostas, o trabalho de dragagem dos rios. Além da fiscalização em construções em áreas de risco. Todas estas ações garantem mais segurança à população neste período de chuvas" declarou o prefeito.

O presidente do Comitê de Ações Emergenciais explicou que o Plano de Contingência tem como objetivo deixar à disposição todo o serviço que poderá auxiliar no socorro em momentos de emergência. "No plano, cada uma das secretarias de governo envolvidas e as concessionárias disponibilizam seus meios de contato e o que será deixado à disposição da população para o momento do socorro, caso seja necessário", explicou Luis Eduardo Peixoto, que acrescentou que nesta época de fim de ano haverão equipes de prontidão 24h para qualquer situação de emergência.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Francisco de Paula, com o trabalho sendo realizado em conjunto com todos os órgãos responsáveis é possível ter agilidade. "Podemos chegar a quaisquer emergências com mais facilidade e prestar o socorro mais rápido com a cooperação de todos, inclusive da população", declarou.

Na reunião também foi apresentada a mais nova integrante do Comitê de Ações Emergenciais, que é a Rede de Operações de Emergência de Radioamadores, a ROER de Petrópolis, que tem como objetivo proporcionar agilidade à comunicação utilizando a ação de radioamadores, quando não houver nenhum outro meio de comunicação disponível.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz