Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Comitê de Ações Emergenciais interdita imóvel no bairro Boa Vista
Comitê de Ações Emergenciais interdita imóvel no bairro Boa Vista
22/12/2010 - 18:57 - O presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luis Eduardo Peixoto, fiscais de obras particulares da Secretaria de Planejamento e homens do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal, participaram de uma ação que objetivou a interdição de um imóvel e o respectivo terreno na Estrada do Cascatinha (Volta da Curuba). Vale destacar que o proprietário já havia sido notificado anteriormente em outras quatro oportunidades.

No terreno uma barreira cedeu com as recentes intervenções (realizadas sem especificações técnicas), fato que colocou em risco a via que passa acima da propriedade. Um dos fiscais da Secretaria de Planejamento intimou o dono a construir um talude de sustentação no terreno, interditou o imóvel e prescreveu uma multa no valor de R$ 2 mil. O dono pode recorrer com a apresentação do projeto da construção do muro de contenção e das reformas necessárias do imóvel, que pelo atual estado, corre risco de desabamento.

"Já estivemos aqui por quatro vezes e não houve o menor respeito com nossas deliberações. Essas atitudes são danosas para o restante da sociedade, que precisa denunciar os abusos cometidos nesse tipo de situação. Precisamos coibir estas ações de dano ao meio ambiente, para que não tenhamos mais desastres com as fortes chuvas que já estão ocorrendo. Depois que acontecer uma tragédia, a população irá culpar a Prefeitura, mas nós estamos fazendo nosso trabalho de, primeiramente, conscientizar as pessoas e depois partimos para as interdições e as multas. O Comitê de Ações Emergenciais vai promover ações permanentes para evitar situações como esta", esclareceu Peixoto.
Homens do GPA interditaram o imóvel e todos os autos de infração foram expedidos pela fiscalização para o proprietário. As denúncias sobre construções irregulares em áreas de risco ou preservação ambiental, além dos maus tratos a animais, podem ser feitas pelo telefone da secretaria de Meio Ambiente: (24) 2243-8963.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis


Programação dos filmes em cartaz