Boa noite!           Quarta 13/11/2019   02:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Ecoturismo e Aventura > Travessia Petrópolis – Teresópolis
Travessia Petrópolis – Teresópolis

Localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos a Travessia Petrópolis a Teresópolis é uma super aventura. O nome Serra dos Órgão deve-se ao formato dos picos que lembram os tubos dos antigos órgão musicais das igrejas. Criado em novembro de 1939 no ecossistema da Mata Atlântica, o Parque possui uma área de 105 Km² e fica no Estado do Rio de Janeiro.

A Travessia é uma das mais cobiçadas e esperadas por trilheiros nacionais  e internacionais. Praticamente feita em vales,morros e montanhas  a trilha é pesada  e exige planejamento prévio, equipamento correto,  guia e  um bom espírito de equipe. Acompanhada por marcos  de pedras sobrepostos ao longo, a travessia possui vários check-points que auxiliam a navegação.

Saindo de Petrópolis pelo Vale do Bonfim – Corrêas , a cavaleiro do Rio Bonfim, subindo, encontramos  a trilha da Cachoeira do Véu da Noiva e da Gruta do Presidente.

Mais acima, em zigue-zague na montanha encontramos a Pedra do Queijo,o  Ájax, a Crista ou Chapadão e o Castelos do Açu , um  dos pontos marcantes da travessia. Seguindo,  temos ainda o Vale do capim de Anta,  a Pedra do Sino, os abrigos 4 e 3,  duas Cachoeiras que são boas opções de parada até chegar o calçamento de pedra , já em Teresópolis.

Passando pela represa ou pela trilha suspensa chega-se ao pequeno museu do Parque e logo em sua entrada.Após a saída do Parque é interessante tirar uma foto do grupo ao lado do Pico do Dedo de Deus , próximo a estrada. Esta ficará na Memória.

Características:
Tempo de  Caminhada: De acordo com o grupo ( 2 a 3 dias)
Classificação: Difícil – Exige Planejamento com Guias.
Inclinação: 70 graus
Dicas: Água, Alimentos, Calça, Protetor Solar, Roupa Frio,, Barraca, luvas,Cachecol, Meia,Lanterna com pilha
Texto/Fotos: Andreson C. Felipe - Grupo Maverick

pousada paraiso
Programação dos filmes em cartaz