Boa tarde!           Quarta 01/10/2014   17:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Top On Informática
Home > Atrativos Turísticos > Trono de Fátima
Trono de Fátima

 


O monumento tem 14 metros de altura, sendo que na parte inferior do trono existe uma capela com um altar e as imagens de São José, do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora de Fátima. A imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada no trono tem 3,50 metros de altura, pesa 4.000 quilos e foi esculpida pelo renomado escultor italiano Enrico Arrighini.

O monumento foi inaugurado em 13 de Outubro de 1947 com um episódio que o caracterizou que foi a formação de núvens no céu dando a idéia de um bouquê de rosas e também foi observado um colossal arco-íris, idêntico ao surgido em Roma no início do século

.

.

A Colina na qual se está ereto o Trono de Nossa Senhora de Fátima é destacada pela sua localização no centro da cidade de Petrópolis, onde os primeiros raios de sol, na aurora, o atingem até o crepúsculo solar da Ave-Mariaque fulguram a Colina onde turistas de todas as partes do mundo se dedicam à contemplação das belas cadeias de montanhas, do rio Piabanha e seus afluentes, da majestosa Catedral bem como as principais igrejas e capelas da cidade.

.

.

“Quero ver este Trono, ao menos começado. É a minha ultima obra... Quanto à estátua, não pense mais nela, pois virá do Céu...”. Frei João José Pedreira de Castro, O.F.M.

.

A simbologia do trono de Fátima está na Nossa Senhora , única, ao centro do círculo da base do monumento. Para ela tudo converge: três degraus em seu redor, formando cada um deles um terço e os três em conjunto o Rosário; cinco colunetas douradas como suporte da imagem, recordando as cinco chagas de Cristo, os cinco mistérios de Nossa Senhora ; sete colunas, que representam os sete dons do Espírito Santo envolvendo-a e sustentando a cúpula, a formar-lhe  uma majestosa coroa.


Endereço:
Rua Bispo D. José acesso pela Monsenhor Bacelar (para carros e vans) e acesso pela Rua Padre Moreira (para ônibus de Turismo)
Indicativo: Próximo ao Relógio das Flores e  Praça da Liberdade
Visitação: Diáriamente de 08:00h às 18:00h

Frei João José Pedreira de Castro, O.F.M.
Falecido em 30 de Maio de 1962.


Fotos: Gabriela Falconi

disque turismo
Spa Serra Morena