Boa noite!           Sábado 22/02/2020   00:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Informações > Cães são abandonados em associação de proteção de São Leopoldo - RS
Cães são abandonados em associação de proteção de São Leopoldo - RS

Rio, 26.05.09.
Caros Amigos e Amigas,

Vejam porque seguimos sendo contra um abrigo para animais de rua. No choque da incompetência, da má-fé e da burocracia, os animais são sempre as únicas e maiores vítimas.
Muito triste mesmo.

Saudações,
Carlos Eduardo Pereira
GAPA-MA
www.gapaitaipava.com.br


  Cães são abandonados em associação de proteção de São Leopoldo

        Centenas de animais não tinham comida nem água, e estavam vivendo em meio às fezes. Abandonados na Associação Leopoldinense de Proteção aos Animais (Alpa), centenas de cães estão sem água e sem comida, vivendo em meio às fezes  onde deveriam estar sendo bem tratados. Famintos, muitos tentam encontrar sobras de comidas.

Outros não tem mais nem força para levantar. Estão doentes, alguns já sem pelos tomados por sarna e pulgas. E aos poucos, entre uma casa e outra, nos deparamos com bichos mortos.

Confira a reportagem do Jornal do Almoço http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=63685&channel=45>

Os problemas teriam começado quando a nova presidente da Alpa, Ana Maria  Gomes, assumiu a ONG, em setembro do ano passado, e a direção se  dividiu, pois Os funcionários deixaram de trabalhar por falta de pagamento. Segundo os voluntários, em outubro do ano passado a Alpa
acolhia cerca de 700 animais. Hoje não passam de 300.

A secretária financeira, Jussara Dias, diz que a Alpa deixou de receber a verba mensal de R$ 6 mil repassada pela prefeitura:

— Desde dezembro ela não presta contas, por isso que a prefeitura não dá o dinheiro e nos informou que não vai depositar enquanto ela não prestar contas. E ela não tem como prestar contas porque ela compra ração sem notas.

Ana Maria Gomes, no entanto, garante ter prestado contas e que os animais não passaram fome:

— Os animais em nenhum momento passaram fome. Pelo contrário, eles até estão comendo bem mais do que antes porque são muitas doações. Segundo a reportagem do Jornal do Almoço, que chegou por volta das 10h30min, deixou o loca já à tarde, os bichos, só comeram e beberam porque os voluntários trouxeram ração e colocaram água.

Cães morrendo de inanição é crime, prefeito!

*Paulo Sant'Ana*

*Senhor prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, e comunidade de São Leopoldo, as cenas exibidas no Jornal do Almoço de hoje depõem contra o belo, o progressista, o exemplar município de São Leopoldo.* A prefeitura não pode permitir que um canil com mais de 400 cães fique abandonado à própria sorte.. Nós vimos as cenas de cães mordendo as grades, querendo fugir naquele inferno, sem água, sem comida. *Morrem 10 ou 20 por dia de inanição, senhor prefeito!*.

A responsabilidade objetiva é do poder público.* A presidente da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa), Ana Maira Gomes, vem dizer para a reportagem que os cães estão comendo mais do que comiam antes. Mas eles estão comendo nada, nós vimos as imagens. E a sede? Falta água!

* Não é só o recurso que falta, há também o abandono do canil. O prefeito tem que prestar contas disso. É um crime ambiental inominável.

*A comunidade gaúcha tinha que ser privada dessas imagens terríveis exibidas no Jornal do Almoço.* Então soltem esses cães para que eles morram, pelo menos, individualmente de fome nas ruas. Mas não fiquem nesse espetáculo de crueldade, os cães com os ossos à mostra e a presidente do canil diz que eles estão comendo bem.

*Como é que se ergue um canil dessa magnitude no centro de uma cidade bela e aprazível como é São Leopoldo? A prefeitura tem que responder por essa barbaridade.*

Programação dos filmes em cartaz