Boa noite!           Segunda 23/06/2025   03:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > CPTrans reinstala Limitador de Altura na Ponte do Arranha-Céu, em Itaipava
CPTrans reinstala Limitador de Altura na Ponte do Arranha-Céu, em Itaipava
Equipamento, que serve para evitar a passagem de veículos pesados, tinha sido danificado e retirado para reparos.

27/03/2025 - 19:03 - A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans, reinstalou, na tarde desta quinta-feira (27), o limitador de altura da ponte do Arranha-Céu, que liga a BR-040 à estrada União e Indústria, no distrito de Itaipava. O equipamento serve para limitar a passagem de veículos pesados na estrutura e tinha sido danificado duas vezes desde a instalação no início do mês.

“Essa é uma medida para preservar a estrutura da ponte, que precisa de uma recuperação. Uma recuperação que está à cargo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Enquanto esse trabalho não é realizado, é importante que os motoristas desses veículos de maior porte e peso busquem rotas alternativas. No trecho, reforçamos a sinalização. Ainda assim, por duas vezes o limitador de altura foi danificado por veículos que desrespeitaram a  proibição”, disse o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

Após um pedido feito pelo Ministério Público Federal - MPF, a CPTrans vai instalar câmeras para que seja feito o monitoramento e aplicação de sanções aos veículos que voltarem a desrespeitar a limitação estabelecida na ponte do Arranha-Céu. A reunião foi na terça-feira (25) e contou ainda com representantes da Concer, NovAmosanta e do DNIT. No encontro foi estabelecido ainda um prazo de 30 dias para que o DNIT apresente o projeto executivo da obra de recuperação da ponte do Arranha-Céu.

Ultrapassar o limitador de altura, para veículos que estejam acima do limite permitido, é infração grave, com perda de 5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Ascom - Prefeitura de Petropolis
Programação dos filmes em cartaz