Boa noite!           Sbado 15/03/2025   04:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > Prefeitura e Câmara cobram do DNIT Limpeza e Obras na Estrada União e Indústria
Prefeitura e Câmara cobram do DNIT Limpeza e Obras na Estrada União e Indústria
12/03/2025 - 13:45 - Representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram reunidos em Itaipava, na manhã desta terça-feira (11), para discutir melhorias na Estrada União e Indústria. A principal reivindicação foi a limpeza completa da via, desde a Rua 13 de Maio até Pedro do Rio, além da solução para os alagamentos recorrentes em vários trechos.  

O prefeito Hingo Hammes ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos para resolver os problemas da estrada. “Sabemos que a União e Indústria é uma via fundamental para Petrópolis, e a manutenção dela precisa ser uma prioridade. Estamos unindo esforços com a Comdep, a Câmara e o Dnit para garantir a limpeza e buscar soluções para os pontos de alagamento. Esse é um compromisso com a população e vamos acompanhar de perto o andamento dessas ações”, disse o prefeito.

 Um plano de ação já está sendo organizado para atender à demanda. “Já estamos com um planejamento de atuação da capina e roçada, começando a partir de quinta-feira, do início da Rua 13 de Maio até Pedro do Rio. Além disso, alinhamos com o Dnit a execução de serviços necessários como a substituição das tampas dos bueiros para melhorar o escoamento da água e evitar alagamentos. Cobramos essas providências e seguiremos fiscalizando para garantir a realização desse trabalho”, disse A presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Fernanda Ferreira.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, reforçou a necessidade de ações urgentes e destacou a articulação feita para viabilizar a reunião. “Estive há uma semana com o prefeito Hingo Hammes em Corrêas e em vários pontos da Estrada União e Indústria, analisando essa situação. Conseguimos marcar essa reunião e estamos confiantes de que as questões serão resolvidas”, conclui Júnior Coruja.

Carla Cavalcante
Programação dos filmes em cartaz