Bom dia!           Tera 23/07/2024   08:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Quadrilhas Profisionais voltam a Animar Arraiá São Judas Tadeu na Mosela
Quadrilhas Profisionais voltam a Animar Arraiá São Judas Tadeu na Mosela
Festa foi ampliada para proporcionar fim de semana inteiro de divertimento à comunidade

06/07/2024 - 08:01 - Anarriê! A novidade do Arraiá São Judas Tadeu 2024 é que serão dois dias inteiros de festa, para a galera que curte os festejos de São João aproveitar muito. Aberta a toda a comunidade, a festança será nos dias 06 e 07 de julho, a partir das 11 horas, no pátio da Escola São Judas Tadeu, na Mosela. Haverá  apresentação de grupos profissionais, além das quadrilhas dos alunos e professores, som eletrônico com o melhor do forró e o Trio Dona Flor que não vai deixar ninguém parado, encerrando a festa no domingo.

A festa vai contar com as quadrilhas “Movimento na Roça” e “Serraiá”, formada por dançarinos e quadrilheiros da cidade; a “Quadrilha do Grupo Dó Ré Mi”; a “Quadrilha do Mestre” que integra professores, funcionários e pais; quadrilhas de  alunos de várias idades; e ainda as quadrilhas da comunidade e da catequese – dos coroinhas e goretinhas da Paróquia São Judas Tadeu.

O Arraiá São Judas Tadeu promete repetir o enorme sucesso do ano passado, com guloseimas doces e salgadas da culinária típica e não faltarão também as brincadeiras que deixam a garotada – e até os adultos – na maior adrenalina, como o touro mecânico que foi um dos pontos altos de 2023.

Este ano a realização é não só da Escola São Judas Tadeu, como também da Paróquia São Judas Tadeu, e a parceria com o Grupo Dó Ré Mi trouxe mais uma vez a produção do Instituto Movarte e o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio, por meio do Edital Arraiá Cultural RJ4.

O Padre Lucas Thadeu considera que, “para a nossa paróquia, é uma alegria estabelecer essa parceria com a escola e o Dó Ré Mi, podendo proporcionar aos moradores da Mosela uma festa que une a família, repleta de atrações para todas as idades e que traz a vivência de uma tradição cultural, cuja origem, é religiosa. Esperamos todos no Arraiá São Judas Tadeu!” – convidou ele.

A diretora da unidade escolar, Samea Azara, também destaca a união para a realização do tradicional evento da Mosela: “o arraiá em parceria com a paróquia e o Dó Ré Mi ganha enorme relevância para toda a nossa equipe, pois nos possibilita promover uma festa ainda mais completa, com maior animação e assim, tenho certeza, será mais significativa para todo o nosso bairro”.

O diretor do Dó Ré Mi, maestro Leonardo Randolfo, que há mais de 20 anos faz questão de participar das festas da escola com o grupo, ressalta a sua importância cultural: “é uma festividade que tem a essência da cultura brasileira e por isso é importante que nossos alunos vivenciem todos os anos o arraiá, nesse universo de múltiplas opções culturais que a vida lhes proporciona hoje”.

A produção do Arraiá São Judas Tadeu 2024 está a todo o vapor com a organização dos ensaios, preparativos de decoração, quitutes e montagem, para proporcionar uma festança da maior qualidade, como é a tradição da escola, da paróquia e do bairro, contando com a presença maciça da comunidade, como acontece todos os anos.

Embora as festas de São João mais grandiosas sejam no Nordeste, os festejos acontecem em todo o país, sendo uma das manifestações mais vivas da cultura brasileira. A origem está em Portugal, com uma conotação religiosa em homenagem a São João e Santo Antônio, herança essa que, com o passar do tempo, ganhou um caráter mais amplo.                                      

SERVIÇO:

Evento: Arraiá São Judas Tadeu
Dias: 06 e 07 de julho
Horário: a partir das 11h
Local: Pátio da Escola São Judas Tadeu
Endereço: Rua Mosela, 1445
Entrada franca

Marilizia de Azevedo
Programação dos filmes em cartaz