Bom dia!           Tera 23/07/2024   08:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em Petrópolis
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em Petrópolis
19/06/2024 - 12:45 - A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em Petrópolis até o dia 28 de junho, em um esforço para ampliar a cobertura vacinal e proteger as crianças do município. A ação, que acontece nas 15 salas de vacinação da cidade, busca imunizar crianças de dois meses a 5 anos contra a poliomielite, doença que pode causar paralisia infantil.

O prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância da vacinação. "Ampliar a cobertura vacinal é essencial para garantir a saúde das nossas crianças e prevenir a paralisia infantil. Não podemos permitir que doenças erradicadas voltem a ameaçar a nossa população", disse.

O secretário de Saúde, Ricardo Patuléa, alerta sobre os riscos da poliomielite. "Se trata de uma doença grave que pode levar à paralisia permanente. Nossa meta é vacinar o maior número possível de crianças para evitar qualquer risco", destaca, acrescentando que outras estratégias para ampliar a cobertura vacinal já estão sendo traçadas pelas equipes da Secretaria.

As salas de vacinação, segundo a Thayene Varella, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, estão prontas para receber todas as crianças da faixa etária. "A prorrogação da campanha até o dia 28 de junho é uma oportunidade a mais para os pais protegerem seus filhos contra essa doença. É fundamental que apresentem o CPF e a caderneta de vacinação das crianças", ressalta.

Carla Cavalcante
Programação dos filmes em cartaz