Boa tarde!           Tera 28/06/2022   16:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura abre Sindicância para apurar Morte de Maria Thereza
Prefeitura abre Sindicância para apurar Morte de Maria Thereza
Município presta apoio para familiares e equipe do CEI Carolina Amorim

23/05/2022 - 20:37 - Após determinação do prefeito Rubens Bomtempo, a Secretaria de Educação abriu sindicância (processo 22.815/2022) no primeiro horário desta segunda-feira (23), para apurar a morte da menina Maria Thereza Vitorino Ribeiro. "A Prefeitura é a maior interessada em apurar o caso. Não mediremos esforços para entender o que de fato ocorreu", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária de Educação, Adriana de Paula, manifestou pesar e solidariedade. “Ficamos todos muito abalados, mas precisamos seguir fortes para prestar apoio à família e aos profissionais da Educação”, disse.

Psicólogos conversam com Família e Equipe do CEI

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e acompanha a família de Maria Thereza desde o primeiro momento. Equipes das secretarias de Saúde e de Educação se mobilizaram para prestar apoio psicológico aos familiares.

Nesta terça-feira (24), equipe fará uma roda de conversa com a equipe do CEI Carolina Amorim, promovendo atendimento psicológico para os servidores da unidade.

Na quarta-feira (25), haverá reunião com os pais. Em respeito ao luto, as atividades serão retomadas após quatro dias.

Entenda o Caso

Maria Thereza, de um ano, estudava no Centro de Educação Infantil (CEI) Carolina Amorim, em Cascatinha. Ela se engasgou enquanto ingeria uma fatia de maçã. Após atendimento imediato na unidade, ela foi levada para a UPA do mesmo bairro e, transferida posteriormente para internação na UTI neonatal do Hospital Alcides Carneiro. Maria Thereza morreu neste domingo (22).

Philippe Fernandes
Programação dos filmes em cartaz