Boa tarde!           Segunda 23/05/2022   12:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Hipershopping Petrópolis e Boa Música para o Ùltimo Sábado de Janeiro dia 29/01
Hipershopping Petrópolis e Boa Música para o Ùltimo Sábado de Janeiro dia 29/01
As atrações do final de semana no Hiper vão desde oficina de musicalização infantil até o concerto Choro de Sinhá com os músicos Julien Bacelar e Evandro Archanjo.

25/01/2022 - 16:41 - O Hipershopping Petrópolis inicia o ano de 2022 com muita música neste sábado (29). Para as crianças tem Oficina de Musicalização, com a tia Gabi, às 15h. Já o público adulto terá a chance de assistir a partir das 17h, o projeto Choro de Sinhá, com os músicos Julien Bacelar e Evandro Archanjo. No repertório: Odeon, Carinhoso, Brasileirinho e tantas outras totalizando 15 canções do choro. Tudo com distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscara.

Julien Bacelar é um dos representantes da Corrente Violonística conhecida como “Third Stream”, que une a Escola Clássica à Popular. Licenciado em Música pela UCP e técnico em violão popular e regência pelo CBM. Apresentou-se com diversos grupos expressivos da cidade como a Orquestra e Coral da UCP, a Camerata de Violões da Escola de Música UCP (EMUCP) e o conjunto Anima e Cuore. Atuou como solista e em dueto com o violinista holandês Rafael Gereats no projeto Som e Cristal. Participou como solista e acompanhador do 1ª Concerto Didático realizado pela EMUCP. Apresentou-se na concha acústica do Museu Imperial no Sarau Café realizado pela EMUCP, posteriormente, em dueto de Violão Clássico/Popular com o Maestro Antônio Gastão. Possui intensa atividade como educador sendo um dos responsáveis pela fundação do curso Técnico em Violão Clássico/Popular da EMUCP. Produz conteúdos digitais musicais há mais de 10 anos para sites nacionais e internacionais como Cifras, E-chords, GuitarCamera, Los-acordes e para canais do YouTube como o TV Cifras, tendo vídeos com mais de 1 milhão de visualizações.

Evandro Archanjo, natural de Diamantina, é organista da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo de Diamantina, mestre em musicologia histórica e bacharel em flauta, ambos pela UFMG, onde estudou sob a orientação de Edite Rocha, Artur Andrés Ribeiro e Maurício Freire Garcia. Participou de diversos festivais de música no Brasil e do XVII Orchestrades Universalles de Brive-la-Gaillarde-França. Foi vencedor das edições de 2005 e 2007 do Jovem Músico BDMG. Atuou como músico da orquestra e banda sinfônicas da UFMG, como convidado das orquestras sinfônicas de Minas Gerais, Ribeirão Preto-SP, da Orquestra Experimental de Ouro Preto e da Ensamble de las Américas, com esta, participou em 2015 da primeira audição mundial da missa "La Cruz del Sur" de Daniel Pacitti em Berlim, Alemanha. Idealizador e regente da série de concertos regulares ao Órgão Histórico Almeida e Silva/Lobo de Mesquita (1787) em Diamantina. Atualmente desenvolve trabalhos de pesquisa e conservação do Acervo Musical da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, professor efetivo do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita e membro fundador dos grupos Quarteto Diamantino e Ateliê do Choro, com os quais trabalha a reintegração do patrimônio musical diamantinense.

Repertório Concerto Choro de Sinhá:

1. Se ela perguntar
2. Naquele tempo
3. Odeon
4. Flauta, cavaquinho e violão
5. Doce de coco
6. Carinhoso
7. Receita de samba
8. Noites cariocas
9. Papo de anjo
10. As rosas não falam
11. Oscarina
12. Ternura
13. Tico tico no fubá
14. Brasileirinho
15. Santa Morena

Os eventos são gratuitos, o Hipershopping tem vários pontos de álcool gel e exige o uso de máscara. Para quem não conhece, o Hiper fica a 2km do Centro Histórico de Petrópolis, tem opções de alimentação e lazer e um estacionamento com mais de 800 vagas com preço de R$5,00 por três horas. Seguem fotos dos músicos e vídeo-convite.

Monica Winter
Programação dos filmes em cartaz