Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Petrópolis segue com Queda na Taxa de Ocupação de UTI e tem 7,58% dos Leitos Ocupados
Petrópolis segue com Queda na Taxa de Ocupação de UTI e tem 7,58% dos Leitos Ocupados
Com um Paciente Internado, Leitos Clínicos SUS registram 3,33% de Ocupação nesta Quinta-feira

07/10/2021 - 19:05 - Após registrar o menor índice do ano desde o início da pandemia - com 10,61% de ocupação em leitos de UTIs da rede SUS na quarta-feira (06/10) -  Petrópolis segue registrando queda na taxa de ocupação de leitos de UTI: 7,58% de ocupação. Na tarde desta quinta-feira (07/10) leitos de UTI na rede pública tinham cinco pacientes internados. A internação de um paciente em leito clínico da rede SUS, deixou a taxa de ocupação destes leitos em 3,33%.

‘São quedas nos índices que estão se sustentando e que, como temos dito, são o resultado do avanço da vacinação. Continuamos monitorando a situação e avançando com a vacinação em diferentes frentes para que possamos levar a vacina a todos os petropolitanos”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

“A vacina salva vidas! Isso vem se confirmando a cada dia. A queda nos índices vem sendo observada nos últimos meses e se confirma de forma mais acentuada nos últimos dias. Por isso é importante que todos se vacinem. Todos os esforços estão sendo feitos pela equipe da Secretaria de Saúde para que todos os petropolitanos tenham acesso a vacina”, pontua o secretário, destacando que esta semana Secretaria iniciou a busca ativa por não vacinados em comunidades de difícil acesso para vacinar pessoas em risco social, que podem enfrentar dificuldades para ter acesso à internet ou para se locomover até o ponto de vacinação.   

Boletim Epidemiológico – 07/10/21 (quinta)
 
A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde está nesta quinta (07/10) em 3,33%, com um paciente internado em leito clínico da rede SUS . A UTI covid na rede SUS registra 7,58% de ocupação, com cinco pacientes internados. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 83 pacientes internados, sendo 33 em UTIs, sendo cinco na rede SUS, e 50 em leitos clínicos -  apenas um deles na rede pública. Um óbito foi inserido na base de dados do município nesta quinta-feira.

Até agora foram realizados no município 201.379 testes para Covid-19, com 48.972 resultados positivos e 152.014 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.530 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Óbito:

1 - Homem, 72 anos, morador da Coronel Veiga. Internação em 17/12/20 na UPA Centro. Óbito registrado em 19/12/20 na UPA Centro. Paciente com diabetes.

Jaqueline Ribeiro
Programação dos filmes em cartaz