Boa noite!           Quinta 02/12/2021   04:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Secretário de Saúde orienta Alunos do Núcleo do Agita Petrópolis Itamarati sobre os Cuidados com as Doenças Cardiovasculares
Secretário de Saúde orienta Alunos do Núcleo do Agita Petrópolis Itamarati sobre os Cuidados com as Doenças Cardiovasculares
29/09/2021 - 18:30 - No Dia Mundial do Coração, celebrado nesta quarta-feira, 29 de setembro, o Secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho, acompanhou as aulas do Programa Agita Petrópolis no núcleo do Itamarati. Ele, que é médico cardiologista, conversou com os alunos na Paróquia São José do Itamarati, local onde acontecem as aulas, sobre os cuidados que devem ser tomados com as doenças cardiovasculares. O núcleo do Itamarati possui ao todo cerca de 125 alunos.

“Parabenizo os alunos do Agita Petrópolis, porque a atividade física é uma das formas de prevenir as doenças cardiovasculares. Além disso, não fumar, evitar o consumo excessivo de gorduras e bebidas alcoólicas, e evitar o estresse são outras maneiras de cuidar da saúde do coração”, disse o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho, lembrando que é importante fazer um check-up do coração ao menos uma vez por ano.

O Programa Agita Petrópolis foi criado pelo prefeito Hingo Hammes em 2017, quando era secretário de Esportes. Os exercícios buscam combater o sedentarismo com atividades gratuitas nos bairros do município. São 20 núcleos do programa presentes na cidade. Em uma hora de aula, são promovidas atividades que desenvolvem a elasticidade e melhoram a habilidade articular, além de retirar as tensões dos músculos e a sobrecarga nas articulações.

“Convidamos o Dr. Aloisio para nos fazer uma visita e ele prontamente aceitou. Queremos alertar as pessoas sobre os cuidados com as doenças cardiovasculares e a importância da realização de atividades físicas. Vai muito além da saúde. Oferece mais qualidade de vida”, disse o disse o secretário da SEPJIL, Leandro Kronemberger, lembrando que em outubro também será inaugurado mais um núcleo em Corrêas.

Os interessados em participar das atividades do Agita Petrópolis podem entrar em contato pelo telefone (24) 2233-1218 para mais informações.

Luís Héber
Programação dos filmes em cartaz