Boa tarde!           Terça 21/09/2021   17:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Três Animais são acolhidos na 11ª Edição da Campanha de Adoção de Animais
Três Animais são acolhidos na 11ª Edição da Campanha de Adoção de Animais
Desde a primeira etapa, 87 animais foram recebidos por novos tutores

13/09/2021 - 16:03 - A Prefeitura de Petrópolis, através da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), realizou a 11ª edição da campanha de adoção de animais no último sábado (11), na Praça Dom Pedro II, promovendo o acolhimento de três cães. O evento, que acontece a cada duas semanas no município, conta com a colaboração de instituições sem fins lucrativos e protetores independentes que contam com o espaço para buscar famílias para os animais. Nessa etapa, duas organizações - Alma Peluda e Irmão Animal - compareceram ao local garantindo a vacinação, castração e vermifugação dos pets.  

O prefeito Hingo Hammes explica que os interessados em adotar um novo amigo precisam estar cientes da necessidade de apresentação de documentos - RG, CPF e comprovante de residência -, ser maior de 18 anos, além de atender os pré-requisitos exigidos pela coordenadoria para garantir que os animais estarão seguros de seus direitos básicos. “Os novos tutores são sempre entrevistados pelos profissionais da unidade. Eles conversam sobre a importância da adoção consciente e os orientam sobre as condições e tempo para cuidar do animal. É importante que a equipe se certifique de que o interessado em ser tutor pode oferecer um lar responsável”, afirma.

Além das instituições citadas, a campanha recebeu apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Secretaria de Saúde e Universidade Estácio de Sá. A Vigilância Ambiental também marcou presença prestando orientação à população que passou pelo local sobre cuidados com animais peçonhentos. Já a loja Rospauth e Escola de Tosa Cintia Lima ofereceram descontos ou benefícios aos novos responsáveis.

Desde fevereiro, a Cobea já viabilizou 11 campanhas visando estimular a posse responsável de cães e gatos. Ao todo, 87 adoções de animais foram promovidas através dessa ação.

Felipe Queiroz
Programação dos filmes em cartaz