Boa noite!           Domingo 28/11/2021   18:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Unidades de Saúde registram mais de 600 Atendimentos nas Ações do Dia do Homem
Unidades de Saúde registram mais de 600 Atendimentos nas Ações do Dia do Homem
Realizar exames periodicamente e de forma preventiva são algumas das recomendações

28/07/2021 - 19:14 - Entre os dias 10 e 24 de julho, a prefeitura de Petrópolis realizou o mutirão de atendimentos para o público masculino em celebração ao Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de julho. A ação buscou a conscientização e exames voltados ao cuidado da saúde masculina em 41 unidades de saúde da cidade. Ao todo, foram 608 homens atendidos na programação, com realização de cerca de 1.000 testes rápidos para Hepatites, HIV e Sífilis.

“A valorização da saúde do homem é de extrema importância. Fico muito feliz com esse número e com a procura nos postos de saúde. Com ações como essa queremos que o público masculino também busque os atendimentos e cuide da sua saúde”, disse o prefeito interino, Hingo Hammes.

O objetivo da ação foi de fortalecer a importância do cuidado integral do homem, abordando assuntos como disfunções sexuais, infecções sexualmente transmissíveis, câncer de pênis e de próstata, ressaltar a importância da atividade física e do autocuidado, e fortalecer o pré-natal do parceiro. Além disso, foram realizados atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, mensuração de peso e altura para cálculo de IMC, atualização do cartão vacinal, orientações sobre planejamento familiar e vigilância nutricional do homem.

A coordenadora da Área Técnica de Saúde do Homem, Maria Eduarda Possato, ressalta que as ações foram realizadas como incentivo para que o público masculino busque o atendimento nas unidades de saúde: “A nossa intenção é fazer com que os homens busquem o atendimento primária na rede de saúde, tenham o acompanhamento médico constante e que isso se torne rotina na vida deles. Temos os atendimentos realizados no turno da noite nas UBSs e no Centro da Saúde, para que eles consigam ir as consultas, após o trabalho por exemplo”.

Para ela, os homens precisam se atentar aos cuidados com o seu corpo: “Os homens entram em nossa rede de saúde, geralmente já é em casos de emergência. O ideal é que eles realizem os atendimentos de forma preventiva. Realizar exames periodicamente e buscar informações são alguns dos cuidados básicos”, completou ela.

Gapascom - Luís Héber
Programação dos filmes em cartaz