Boa noite!           Quarta 21/04/2021   22:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > APPO recebe Doações de Alimenstos da Secretaria Municipal de Educação
APPO recebe Doações de Alimenstos da Secretaria Municipal de Educação
07/04/2021 - 13:23 - A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO, recebeu durante a tarde desta terça-feira (06), uma doação de 234kg de alimentos da Secretaria Municipal de Educação. Os itens seriam destinados a merenda nas unidades de ensino em Petrópolis, mas após reunião realizada entre a gerência de Alimentação Escolar, representantes do conselho do segmento e a Comissão de Educação da Câmara Municipal, foram destinados a instituições de assistência social da cidade, já que as instituições se encontram fechadas.

Os insumos serão usados na rotina da Casa de Apoio da instituição, que atende cerca de 20 pessoas em tratamento contra o câncer, de segunda a sexta-feira, oferecendo acolhimento, alimentação e acompanhamento com equipe multidisciplinar com fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, nutrição, além de atividades como reiki e shiatsuterapia.

Segundo a presidente voluntária da instituição, Ana Cristina Coelho Mattos, a doação chega num momento em que o volume de arrecadação foi prejudicado por conta da pandemia, sendo de grande valor para a manutenção do local.

"Receber esses alimentos tem uma importância enorme para a nossa associação. Vivemos da solidariedade do petropolitano, do apoio as nossas campanhas e eventos, que com a pandemia, acabaram sendo diretamente impactados. Com isso, um volume de itens como este, consegue garantir que possamos oferecer alimentação de qualidade e continuar levando nosso legado de apoio às famílias e pacientes que estão em um momento tão delicado, que é o enfrentamento ao câncer", diz.

A instituição que tem mais de 28 anos de trabalho na cidade, está aberta para doações de alimentos não perecíveis, além de cabelos que são destinados para a confecção de perucas. Os itens podem ser entregues na Rua Visconde da Penha, 72 - Centro. Em caso de grande volume de doações, a equipe de colaboradores da APPO pode fazer a retirada mediante solicitação pelo telefone (24) 2242-0956.

Vitor Mattos
Programação dos filmes em cartaz