Boa tarde!           Sexta 03/12/2021   16:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Na Semana do Dia Mundial da Saúde, Cremerj promove Vacinação dos Médicos de 50 a 59 Anos em sua Sede
Na Semana do Dia Mundial da Saúde, Cremerj promove Vacinação dos Médicos de 50 a 59 Anos em sua Sede
Conselho também realiza ação solidária contra a fome e arrecada alimentos não perecíveis

07/04/2021 - 10:54 - Continua, nesta quarta-feira, 7 de abril – quando é celebrado o Dia Mundial de Saúde –, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os médicos do estado, promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Desta vez, os colegas de 50 a 59 anos são os que estão sendo imunizados. A ação acontece na sede do Cremerj, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro –, por agendamento on-line, até o dia 16 de abril, das 10h às 15h30. Para evitar aglomerações, cada idade tem uma data específica para receber o imunizante.

Nesta quarta-feira, 7, estão sendo vacinados os médicos com 57 anos; no dia 8, aqueles com 56; no dia 9, os que tiverem 55; no dia 12, os profissionais com 54 anos; no dia 13, quem tiver 53; no dia 14, os médicos com 52; no dia 15, aqueles com 51; e no dia 16, os colegas com 50 anos. Nos dias 5 e 6, foram imunizados os profissionais com 59 e 58 anos, respectivamente.

A campanha ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ), que está cedendo as doses e definiu os critérios de idade. A iniciativa tem o objetivo de acelerar a vacinação de todos os médicos – uma bandeira defendida veementemente pelo Conselho desde que a vacinação começou no estado.

Um levantamento do Cremerj, realizado no fim de fevereiro, mostrou que ao menos 22 mil médicos do Rio de Janeiro esperam para ser vacinados – um número ainda muito alto para a situação que o estado enfrenta.

“A imunização deles garante a segurança da saúde não só dos próprios médicos como também dos seus pacientes, além dos colegas de trabalho. Representa ainda uma garantia de que teremos profissionais saudáveis para atender a nossa população com a abertura de novos leitos. É uma questão clara de saúde pública e de se evitar, inclusive, um colapso pela falta de médicos. Só no nosso estado tivemos a perda grande de uma centena de colegas, muitos deles referência na sua especialidade. Esta etapa da campanha é mais um passo até chegar ao nosso objetivo, que é vacinar todos os médicos. Não vamos parar até conseguir”, afirma o presidente do Cremerj, Walter Palis.

Esta é a segunda vez que o Conselho promove uma campanha de vacinação para os médicos em sua sede. De 27 a 29 de janeiro, mais de 2.200 profissionais com idades a partir de 60 anos foram imunizados. Para este grupo, próximo ao dia estabelecido na carteira de vacinação para a segunda dose, o Cremerj abrirá um novo agendamento on-line para atendê-los.

Ação Solidária contra a Fome

Aproveitando o momento da campanha de imunização dos médicos de 50 a 59 anos, em sua sede, o Cremerj iniciou o programa Vacina Solidária – uma ação do Conselho contra a fome em razão do momento delicado causado pela pandemia. O Conselho está arrecadando alimentos não perecíveis e pede aos médicos que forem se vacinar que colaborem com a campanha. Toda contribuição será doada para instituições de caridade cadastradas no Cremerj.

SERVIÇO:

Cremerj promove vacinação para médicos do RJ de 50 a 59 anos e ação solidária contra a fome

Local: sede do Cremerj
Endereço: Praia de Botafogo, 228, 119B, Rio de Janeiro
Dias: de 5 a 16 de abril (de segunda a sexta-feira)
Horário: das 10h às 15h30
Público-alvo: médicos inscritos no Cremerj de 50 a 59 anos
Para evitar aglomerações, é indispensável o agendamento on-line, que pode ser feito pelo link: https://www.cremerj.org.br/vacinaparaosmedicos  
Para mais informações sobre a vacinação, acesse: https://www.cremerj.org.br/informes/exibe/4951

Viviane Chaves
Programação dos filmes em cartaz