Boa noite!           Quarta 21/04/2021   23:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > FIRJAN/SENAI lança mais de 30 Cursos On-line para Diversas Áreas
FIRJAN/SENAI lança mais de 30 Cursos On-line para Diversas Áreas
Há turmas para vários segmentos como Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, Criação de Vídeos para Mídias Sociais e Food Design, entre muitos outros

06/05/2021 - 11:32 - Desde o início da pandemia do coronavírus, no ano passado, a Firjan SENAI aceitou o desafio de se reinventar para continuar sua missão de ofertar educação de qualidade durante o isolamento social e preparou um diversificado e extenso portfólio de cursos on-line de aperfeiçoamento. Por isso, estão abertas as matrículas para mais de 30 cursos on-line para o púbico se capacitar sem sair de casa, com preços especiais e com a mesma qualidade Firjan SENAI.

Há turmas para várias áreas de conhecimento como Food Design, Criação de Vídeos para Mídias Sociais, Tecnologias de Energias Renováveis, Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, BIM - Digitalização da Construção Civil, Revit Arquitetura, Tecnologia de Congelamento de Produtos de Panificação e Confeitaria, Produção de Cerveja Artesanal, Lógica de Programação, entre muitos outros. A relação de cursos e as inscrições estão no link www.firjansenai.com.br/cursosonline.

“A ideia é oferecer possibilidades de aperfeiçoamento para profissionais que querem se requalificar ou ampliar seus conhecimentos, levando a qualidade Firjan SENAI para a estratégia on-line. Nosso intuito é viabilizar o acesso das pessoas nesse contexto e avançar em direção a essa tendência dos novos tempos”, destaca Regina Malta, gerente geral de Educação da Firjan SENAI SESI.

Pessoas de qualquer cidade ou estado podem participar dos cursos, desde que possuam computador com acesso a internet, e outros requisitos constantes do site, conforme o curso. Todos os cursos garantem certificado ao final.

Funcionamento dos Cursos

- Curso com carga horária dividida em duas partes: 50% de aulas on-line com instrutores no horário da turma e 50% de atividades individuais de responsabilidade dos alunos indicadas pelo instrutor, ou seja, os alunos terão 2 horas diárias de aula e deverão dispor de mais 2 horas diárias para estudo individual. Não haverá atividades presenciais.

- Curso com a carga horária realizada 100% em aulas e atividades on-line com instrutores no horário da turma. Não há atividades presenciais.

- Curso realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno acessa os materiais e conteúdos disponíveis e estuda de acordo com seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo, realizando ao final de cada unidade uma avaliação. Não há aulas on-line ao vivo com instrutores, nem atividades presenciais.

- Curso realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem, com aulas on-line com instrutores no horário da turma e realização de fóruns e chats. Não há atividades presenciais.

Carlos Felipe
Programação dos filmes em cartaz