Bom dia!           Sexta 19/04/2024   09:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Deputado Hugo Leal defende Criação do Novo Auxílio Emergencial
Deputado Hugo Leal defende Criação do Novo Auxílio Emergencial
11/02/2021 - 10:01 - O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) defendeu a necessidade de novo auxílio emergencial para os mais vulneráveis durante a pandemia, lembrando que grande parte da população ainda passa por muitas dificuldades, principalmente os mais vulneráveis e quem perdeu o emprego nos últimos meses.

Para ele, este é um dos desafios da Comissão Mista de Orçamento, pois terá que criar uma fórmula para aprovar esse novo benefício. “Temos que discutir na comissão como levar esse benefício a quem precisa e definir onde podemos cortar para viabilizar o auxílio”, comentou o deputado, frisando que o auxílio não é uma opção, é ação fundamental para população.

O deputado federal, Hugo Leal na primeira semana de trabalho da Câmara dos Deputados defendeu a criação do novo auxílio emergencial, frisando que “os efeitos sociais da pandemia estão sendo efetivamente sentidos agora porque, enquanto houve o auxílio emergencial de R$ 600, o dinheiro circulou e os efeitos do encolhimento da atividade econômico foi minimizado. Mas agora, a população mais carente está sem dinheiro e o custo de vida aumentou”, afirmou o parlamentar.

Na sessão da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira, quando foi aprovada o projeto (PLP 19/19) autonomia do Banco Central, vários deputados se manifestaram favoráveis a criação do novo auxílio emergencial, pedindo inclusive que fosse uma pauta emergencial. Apesar de defender a urgência do tema, o deputado Hugo Leal afirma que o auxílio precisa ser discutido pelos economistas do governo e pelo Legislativo para buscar os recursos necessários.

“O auxílio e outras medidas de assistência a população são opções para beneficiar quem mais precisa neste momento. Essa questão da assistência social é fundamental. É uma questão de sobrevivência. Quem está na cobertura tem como enfrentar a crise. Mas quem não está na classe mais desfavorecida não tem para onde correr. Esses devem ser priorizados”, destacou Hugo Leal, lembrando que o primeiro auxílio emergencial foi elaborado, inicialmente, pelo Legislativo.

Rogerio Tosta
Programação dos filmes em cartaz