Bom dia!           Sábado 26/09/2020   09:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Especialista dá Dicas para a Rotina de Cuidados Ideal com a Pele no Inverno
Especialista dá Dicas para a Rotina de Cuidados Ideal com a Pele no Inverno
Durante a estação mais fria do ano, os cuidados com a pele devem ser redobrados, principalmente no que se refere à hidratação

25/08/2020 - 17:23 - A estação que é perfeita para as pessoas que gostam de curtir um filme debaixo das cobertas ou tomar um chocolate quente pode ser considerada vilã para quem sofre com alguns problemas típicos do tempo frio e seco, como o ressecamento, a descamação e perda da umidade natural da pele, o que pode deixar a barreira cutânea protetora fragilizada. Confira algumas dicas que ajudam a manter uma pele saudável durante o inverno, segundo a dermatologista Dra. Cintia Cunha (CRM/MG 45305).

Fique de Olho na Hora do Banho

Durante a estação os banhos se tornam mais longos e quentes, mas este hábito não faz bem. De acordo com a dermatologista, abusar na hora do banho prejudica a barreira de proteção natural da pele, a camada hidrolipídica, que segura a hidratação.

Consuma Líquidos

"Engana-se quem pensa que o consumo de líquidos não é importante. Ingerir no mínimo dois litros diariamente de água é fundamental para manter a pele hidratada", explica. Outro ponto é que durante o inverno não sentimos tanta sede e, por isso, é normal que a ingestão de água seja menor durante a época.

Cuidados com o Rosto

Além dos lábios, que costumam rachar durante a estação, um cuidado que é negligenciado nesta época é a proteção solar. Apesar de parecerem mais tímidos, os raios solares são responsáveis por causarem o envelhecimento cutâneo e isso não muda no inverno. Portanto, é preciso manter o uso do protetor solar diariamente.

Invista na Hidratação da Pele

Tanto a do corpo quanto a do rosto devem ser feitas diariamente, mas durante o inverno é ainda mais importante para a saúde da pele, pois evita o ressecamento (ou recupera a hidratação, caso já esteja ressecada). "Consultar o dermatologista para entender o seu tipo de pele e hidratação necessária é o ponto de partida, pois existem hidratantes com formulações especificas para cada tipo de pele", comenta Cintia.
Programação dos filmes em cartaz