Boa tarde!           Quarta 30/09/2020   12:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Operação Alerta Coronavírus, da Defesa Civil, acontece na Mosela
Operação Alerta Coronavírus, da Defesa Civil, acontece na Mosela
13/08/2020 - 17:33 - A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a operação Alerta Coronavírus na Mosela nesta quinta-feira (13/08). Um veículo equipado com a sirene móvel foi usado na ação, que acontece diariamente desde o início da pandemia em março. As mensagens reforçam a importância do isolamento social e pedem para a população usar máscaras. O trabalho de conscientização busca combater a proliferação do coronavírus.

Os agentes tiveram nas ruas Álvaro Lopes de Castro, Batista da Costa, Bataillard e Pedras Brancas. Ontem (12), a ação aconteceu no Quissamã, Praça de Cascatinha e em Corrêas. O alerta pede para que os moradores só saiam de casa em caso de extrema necessidade e reforçam o uso obrigatório das máscaras.

"A operação é preventiva e busca orientar os moradores. Os cuidados de higiene pessoal, neste momento, fazem toda a diferença. Ressalto ainda que a pandemia ainda não acabou e que os petropolitanos precisam estar atentos", disse Anderson Pinheiro, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

Nas últimas duas semanas, as equipes realizaram a operação em Itaipava, na Posse, Secretário, e em Pedro do Rio, além das ruas Caldas Viana, Montecaseros e Irmãos D'Ângelo (Centro), Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco (Quitandinha) e nas praças da Inconfidência, Liberdade e no Bosque do Imperador.

Outros locais que receberam os agentes recentemente: ruas Luiz Salomão Viana, Dr. Luvercy Fiorini, Hercides José Estrela e Hermogênio Silva, Praça de Corrêas, Caxambu, Alcobacinha e Bela Vista. "É uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi essa ação preventiva pela cidade", completa Anderson.

Whatsapp da Defesa Civil envia mensagens de orientação

Outra ferramenta usada para reforçar os apelos por higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social é o alerta de WhatsApp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. Além disso, a pasta também divulga os boletins atualizados da Secretaria de Saúde com os números da pandemia. Para quem quiser se cadastrar, o número é o (24) 98863-5497.
Programação dos filmes em cartaz