Boa tarde!           Quarta 30/09/2020   12:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Município segue com Ações de Testagem em Massa da População em Diversos pontos da Cidade
Município segue com Ações de Testagem em Massa da População em Diversos pontos da Cidade
Nesta Quarta-feira, Testes aconteceram no Caxambu e em Pedro do Rio. Prefeito Bernardo Rossi acompanhou o Trabalho das Equipes

12/08/2020 - 17:26 - O prefeito Bernardo Rossi esteve, na manhã desta quarta-feira (12/08), vistoriando as ações de testagem rápida contra o coronavírus em mais dois pontos da cidade. Os trabalhos ocorreram no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Caxambu, e também no pátio da Igreja Matriz do distrito de Pedro do Rio. As atividades fazem parte do cronograma divulgado na última semana, relativo à ampliação da testagem em massa da população. Nos dois locais, o trabalho teve início às 09h. As ações de testagem vão permanecer no atendimento aos usuários ao longo da semana.

Dando continuidade ao planejamento da prefeitura, amanhã (13), os testes serão feitos no bairro Duques, na Escola Municipal Odette Fonseca, e na Praça CEU, no distrito da Posse. Para realizar o exame, basta se apresentar aos agentes de saúde com o CPF em mãos. Os resultados são entregues em apenas 15 minutos. Nessas ações, o atendimento é feito entre 09h e 16h, de segunda a sábado. Aos domingos, de 09h às 13h. Vale lembrar que para as ações itinerantes não é necessária a realização de cadastro prévio. Todos os pacientes que testarem positivo para a doença serão orientados a buscar atendimento nos pontos de apoio, onde uma equipe médica irá avaliar o quadro clínico de cada um e fazer a indicação adequada para cada caso. A Central de Telemonitoramento da Vigilância Epidemiológica também irá atuar no acompanhamento dos casos que estiverem cumprindo, por determinação médica, o isolamento domiciliar.

“Continuamos com nosso trabalho de mapeamento da doença e monitoramento dos casos de coronavírus na cidade. Pedimos para que todas as pessoas procurem nossos agentes de saúde e façam o teste. Todo esse trabalho faz parte do nosso compromisso em salvar vidas e proteger a população diante da pandemia. Vamos continuar fazendo as ações de testagem em diversos locais da cidade, tanto nos bairros quanto nos distritos. Pedimos para que a população colabore, fazendo os testes disponibilizados pela prefeitura, mantendo os hábitos de higiene e, principalmente, evitando as aglomerações”, afirmou o prefeito.

Além dos testes realizados nas ruas, e locais de grande movimentação de pessoas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão disponibilizar, diariamente, cada, 30 vagas aos usuários durante a semana, entre 09h e 16h. Para atender às pessoas que trabalham durante o dia, o Centro de Saúde também vai oferecer mais 100 vagas no terceiro turno, entre 17h e 20h. No próximo sábado, a ação do Drive Thru vai estar em operação no bairro Mosela. Para a realização dos exames (Drive Thru e UBS) existe a necessidade de cadastro prévio no próprio site da prefeitura. Pela Internet, são exigidos dados como nome completo, endereço, telefone de contato e CPF. Os resultados serão divulgados também no site da prefeitura, no mesmo endereço do cadastro, em 4 dias úteis.

Também no dia de hoje, cerca de 200 rodoviários da empresa Cidade Real passaram por testes contra a COVID-19. Funcionários foram testados por estarem nas ruas e em contato com o público desde o início da pandemia.
Programação dos filmes em cartaz