Bom dia!           Sábado 26/09/2020   07:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura dá Início às Obras do Novo CRAS do São Sebastião
Prefeitura dá Início às Obras do Novo CRAS do São Sebastião
11/08/2020 - 15:05 - A prefeitura deu início hoje (11/08) às obras do novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do São Sebastião. O espaço fica na Associação de Moradores do bairro e vai poder atender as mais de 15 mil pessoas que moram no entorno. São serviços de proteção social básica, organizando e coordenando a rede de serviços socioassistenciais, com a inscrição do CadÚnico do morador, dando direito à programas como o Bolsa Família, Cartão Imperial, Aluguel Social, entre outros. O CRAS do São Sebastião também vai contar com serviços de convivência familiar e social para mulheres e crianças.

O Centro de Referência é a porta de entrada da Assistência Social e conta com psicólogos, pedagogos, assistentes sociais. Depois de a obra pronta, os moradores não precisarão mais se deslocar até o CRAS Centro para ter os serviços. “O CRAS é um trabalho feito para os que mais precisam, é um trabalho que chega lá na ponta. Com o atendimento no bairro, os moradores terão o acesso mais fácil, vai facilitar muito para a comunidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou o início dos trabalhos, ao lado do vice-prefeito Baninho.

O novo CRAS é uma parceria entre a prefeitura de Petrópolis e Associação de Moradores do São Sebastião. O serviço vai ocupar o prédio da antiga creche. Para receber os moradores, além da reforma de todo o espaço, a obra também vai tornar o prédio acessível. Para a Associação, essa é uma conquista para a comunidade.

“Vai ser ótimo, muito importante. Assim que os moradores ficaram sabendo, todos comemoraram, estão ansiosos para que comece a funcionar logo”, frisa o presidente da Associação, Luciano de Oliveira. O nome do CRAS será uma homenagem ao pai dele: Alfredo Pires, conhecido como “Alfredão”.

A previsão é de que o novo CRAS comece a funcionar já este ano. “Estamos começando hoje a preparar todo o prédio para receber nossas equipes. Este será o décimo CRAS da cidade. É através deles que os técnicos orientam a comunidade. E a gente tem todo um trabalho que envolve a comunidade, com os pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. É importante ressaltar que tudo que acontece no CRAS Centro, que é o CRAS referenciado para essa comunidade, acontecerão aqui no São Sebastião também”, explica a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella.
Programação dos filmes em cartaz