Bom dia!           Sábado 26/09/2020   08:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Segunda Semana de Jornada de Palestras sobre Mediação acontece a Partir de Hoje
Segunda Semana de Jornada de Palestras sobre Mediação acontece a Partir de Hoje
10/08/2020 - 18:11 - O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz segue esta semana com a sua 2ª Jornada de Palestras. Hoje (10/08), o tema é “Justiça Restaurativa: uma perspectiva humanizante de justiça”, com a advogada Renata Fernandes de Araújo, às 19h. As palestras da jornada são transmitidas pela internet, pela página do Facebook do Petrópolis da Paz, e qualquer pessoa pode participar.

“A jornada, que começou na semana passada e antecede a Semana de Mediação – em setembro -, tem como objetivo esclarecer sobre o tema mediação e divulgar o trabalho, gratuito junto com o Fórum Nacional de Mediação, que é realizado em Petrópolis”, explica a coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho.

Na terça-feira (11/08), será a vez do tema “Como implementar um projeto de mediação escolar?”, às 10h, com o um convidado internacional: Pedro Moraes Martins, de Portugal, que é mediador e professor na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. No mesmo dia, às 19h, acontece a palestra: “Justiça Restaurativa no município de Petrópolis”, com os promotores convidados Vicente de Paula Mauro Junior e Odilon Medeiros. Na sexta (14/08), o público poderá contar com a palestra: “O processo pedagógico da Justiça Restaurativa: pensando vitimização e humanização nas práticas institucionais”, com a assistente social do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cristiane de Castro Melo, às 15h.

A Jornada de Palestras tem o apoio da Smart Idea Assessoria Digital, empresa de consultoria desenvolvedora do Shopping da Serra. E também apoio da Universidade Católica de Petrópolis e do Foname – Fórum Nacional de Mediação.
Programação dos filmes em cartaz