Boa tarde!           Terça 07/07/2020   13:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Fondues, Racletes, Caldos e Cremes são opções para esquentar o friozinho de Petrópolis em Julho
Fondues, Racletes, Caldos e Cremes são opções para esquentar o friozinho de Petrópolis em Julho
26/06/2020 - 18:49 - É com criatividade e perseverança que o segmento gastronômico de Petrópolis está enfrentando a pandemia do coronavírus. Autorizados a funcionar desde a última quinta-feira (25), seguindo rígidas regras de segurança sanitária, restaurantes da cidade estão se unindo ao Petrópolis Convention & Visitors Bureau para participarem da 11ª edição do Petrópolis Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, de 3 a 31 de julho. A ação gastronômica faz parte do calendário permanente de eventos do município e, neste ano, ganhou nova roupagem, adaptando-se ao momento atual. Além de se deliciar com os pratos nos estabelecimentos, o público terá pela primeira vez, em muitos deles, a opção de delivery.

A ideia é dar visibilidade ao turismo local, que representa 6% do Produto Interno Bruto municipal. “O turismo, como um todo, foi durante atingido pela pandemia, mas não podemos esmorecer. Precisamos reagir, buscar alternativas não apenas ao turista, mas também ao próprio petropolitano, que pode aproveitar para conhecer o que a própria cidade oferece. Temos uma rede hoteleira estruturada, capaz de oferecer experiências fantásticas, e uma gastronomia reconhecida internacionalmente. Daí a decisão de manter o Petrópolis Fondues, Racletes, Caldos e Cremes. O friozinho desta época do ano é um convite a essa aventura gastronômica. A ação está mantida. Vamos enfrentar esse momento juntos, buscando oferecer nosso melhor”, antecipou o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.

Para participar, nenhum restaurante precisou pagar taxa de inscrição. “Desta vez a ação será, de fato, uma união de esforços para vencermos as barreiras que estamos enfrentando”, frisa o presidente do PC&VB, explicando que o principal pré-requisito é o cumprimento das normas de segurança sanitária impostas pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus. “Estamos nos adaptando. Os restaurantes afastaram as mesas, cumprindo o distanciamento mínimo, estão operando com 30% da capacidade e oferecendo álcool gel aos clientes. Funcionários, além do álcool, usam máscaras e também mantém distância segura dos clientes. Muitos, além do atendimento no próprio estabelecimento e do serviço de delivery, oferecem o take away e drive in. Cada um está fazendo o seu melhor”, garantiu Samir El Ghaoui.

Mais de 40 restaurantes já aderiram à programação e vão oferecer fondues, caldos ou racletes (cada restaurante fez a opção por um ou mais pratos). Há alternativas para todos os gostos e bolsos – é possível encontrar caldos a partir de R$ 14,90, por exemplo. “Não interferimos na política de preços dos estabelecimentos, mas estimulamos preços diferenciados nos dias de semana, por exemplo”, detalhou Samir. “Estamos, juntos, trabalhando para manter as empresas e os empregos gerados neste setor. Temos certeza de que a população vai apoiar e prestigiar o trabalho dos participantes”. Restaurantes interessados em participar, oferecendo pratos dentro da programação, ainda podem se inscrever. Basta acessar o site www.visitepetropolis.com/fondues.

A lista completa dos restaurantes participantes e as opções do cardápio podem ser conferidas no site www.visitepetropolis.com/fondues.

Juliana Fernandes
Programação dos filmes em cartaz