Boa tarde!           Quinta 22/10/2020   14:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Encontro de Junho do Leia Mulheres é transferido para o dia 17/06 ás 19h e será virtual
Encontro de Junho do Leia Mulheres é transferido para o dia 17/06 ás 19h e será virtual
08/06/2020 - 08:45 - Devido aos atrasos com as entregas dos livros de alguns participantes do Leia Mulheres, o clube de leitura decidiu alterar a data do encontro virtual para o dia 17 de junho. A intenção, de acordo com as organizadoras, é proporcionar tempo para a realização da leitura da obra do mês – “Cidadã de segunda classe”, da autora Buchi Emecheta. O horário está mantido às 19h.

“Cidadã de segunda classe” narra a história de Adah, nigeriana que precisa lidar com a opressão na Nigéria dos anos 1960 e também com o racismo, a xenofobia e a violência doméstica depois que se torna imigrante em Londres.

O encontro, que será mediado por Linda Feitoza e Marise Zanelatto, será realizado pelo aplicativo “ Jitsi meet ” e o link para ingressar no grupo será disponibilizado aos interessados que solicitarem por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook.

Saiba mais sobre o Leia Mulheres

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns.
Programação dos filmes em cartaz