Bom dia!           Sábado 23/10/2021   11:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente recebe Equipamentos para fortalecer Ações em Unidade de Conservação
Meio Ambiente recebe Equipamentos para fortalecer Ações em Unidade de Conservação
22/05/2020 - 17:07 - A Secretaria de Meio Ambiente recebeu a doação de três abafadores de fogo, um kit de GPS, uma câmera fotográfica e um notebook nesta sexta-feira (22.05). Os equipamentos serão usados nas ações de preservação realizadas na Unidade de Conservação (UC) Monumento Natural da Pedra do Elefante, que fica na Estrada do Taquaril. O local é classificado como UC de Proteção Integral pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).

O material é fruto do projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, que fez a doação de material para a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). O órgão estadual distribuiu os equipamentos de acordo com a necessidade de cada um dos 18 municípios que integram o Mosaico Central Fluminense.

Fernando Fortes, secretário de Meio Ambiente, agradeceu a doação e enalteceu o trabalho realizado pela SEAS e pelo INEA junto ao Ministério do Meio Ambiente para a captação de novos recursos e equipamentos. "Para Petrópolis é uma doação importante. Vamos fazer uma capacitação com nossos servidores para o uso de todos esses equipamentos. O prefeito Bernardo Rossi também ficou muito satisfeito com mais esse auxílio e agradece o apoio do governo estadual", disse.
Programação dos filmes em cartaz