Boa noite!           Domingo 28/11/2021   18:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Resultado de Exames confirmam Quarto Óbito envolvendo Infecção pelo Coronavírus em Petrópolis
Resultado de Exames confirmam Quarto Óbito envolvendo Infecção pelo Coronavírus em Petrópolis
Paciente era morador de Corrêas e não possuía histórico de viagens recentes

Médicos relataram ocorrência de doenças pré-existentes

15/04/2020 - 17:26 - A Secretaria de Saúde do município recebeu, na tarde desta quarta-feira (15/04), a confirmação do quarto óbito relacionado a petropolitanos infectados pelo Coronavírus na cidade. O paciente, falecido no último dia 12, havia sentido os primeiros sintomas no início de abril e precisou ser internado dia 10 do mesmo mês. Segundo informações, ele tinha 65 anos de idade, era morador de Corrêas e tinha histórico de doenças pré-existentes, como diabetes e problemas cardíacos. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, o paciente deu entrada na UPA de Cascatinha no dia 10 de abril, mesmo dia onde foi transferido para o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE), e teve seu exame coletado pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Segundo atualização dos boletins desta quarta-feira (15/04), Petrópolis tem, hoje, 248 casos suspeitos,131 resultados já negativados, 57 pacientes aguardando o resultado dos exames realizados em laboratórios, 51 internados em unidades de saúde públicos e privados da cidade, sendo 31 em clínica médica e 20 em unidades de terapia intensiva, 4 óbitos já confirmados e 5 sendo investigados.

“Lamentamos muito a perda de mais um morador da cidade que, infelizmente, perdeu a luta contra o vírus. Exatamente por este motivo continuamos pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e vão às ruas, apenas, em caso de extrema necessidade. Precisamos baixar os índices de contaminação e precisamos da ajuda de cada um de vocês neste momento. Estamos juntos nesta luta e vamos sair dela vitoriosos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Na opinião da secretária de Saúde municipal, Fabíola Heck, muitos ainda precisam entender que o momento é delicado.

“Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento. De nada adianta a cidade se armar para essa guerra se os moradores não compreenderem a responsabilidade que têm. Ao contrário do que muitos estão falando, nós temos insumos, os hospitais estão totalmente abastecidos e todos os agentes de saúde do município estão trabalhando com toda a segurança necessária. Temos condições de lutar de igual para igual contra a COVID-19, mas precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.
Programação dos filmes em cartaz