Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura realiza Vistoria no Setor de Ortopedia transferido para o Hospital Alcides Carneiro
Prefeitura realiza Vistoria no Setor de Ortopedia transferido para o Hospital Alcides Carneiro
Objetivo foi verificar o Andamento de Atendimentos e dar Suporte aos Profissionais de Saúde da Unidade

08/04/2020 - 13:08 - A visita técnica foi realizada na manhã desta quarta-feira (08/04) pelo prefeito Bernardo Rossi, e secretária de Saúde do município, Fabíola Heck. A unidade recebeu, recentemente, o setor de ortopedia, que vinha operando no Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE). A transferência se fez necessária para a liberação de mais locais preparados para o atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus.

A mudança ocorreu no sábado, dia 04 de abril, e surtiu efeito positivo em quem, habitualmente, era atendido no HMNSE, no Centro da cidade. “A distância não interferiu em nada nos atendimentos. Achei bem melhor aqui no HAC. Minha esposa me trouxe aqui porque quebrei o tornozelo e fomos atendidos por uma equipe maravilhosa. Fiquei surpreso com a agilidade de todos”. As palavras são do pedreiro Edvaldo Garcia, atendido na unidade na manhã desta quarta-feira (08/04).

Para o prefeito Bernardo Rossi, a mudança trouxe resultados positivos para a cidade. “Fizemos essa mudança para liberar mais leitos no HMNSE. Leitos possivelmente necessários aos pacientes da COVID-19. Fiquei bastante satisfeito por saber que os atendimentos estão sendo realizados sem intercorrências. Estamos fazendo tudo para lutar de igual para igual contra essa pandemia”, afirmou o prefeito.

Segundo a diretora administrativa do Hospital Alcides Carneiro, Adriana Vogel, o fluxo de pacientes têm sido tranquilamente absorvido na unidade.

“Recebemos uma média de 50 pacientes por dia aqui. Todos têm sido encaminhados ao setor de ortopedia e atendidos de imediato. Temos recebido muitos elogios por parte dos pacientes. Fruto do trabalho feito com carinho por toda a equipe”, disse.

A mudança é temporária, isto é, deve retornar ao antigo local, no HMNSE, assim que a situação da saúde mundial estiver estabilizada. Outras alterações vêm sendo realizadas e estruturadas pela prefeitura com a intenção de melhorar o fluxo de atendimentos em unidades de saúde do município.

“Vamos trabalhar e fazer o que pudermos para vencer essa fase. Sabemos que isso vai passar, mas precisamos ser fortes e manter as ações protetivas, como o isolamento social e hábitos convencionais de higiene”, finalizou a secretária Fabíola Heck.
Programação dos filmes em cartaz