Boa noite!           Sexta 19/04/2024   04:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Jamil Sabrá sugere parceria entre Município e Operadoras de Telefonia para divulgar informação sobre o Novo Coronavírus
Jamil Sabrá sugere parceria entre Município e Operadoras de Telefonia para divulgar informação sobre o Novo Coronavírus
Projeto vai aprovado na última semana, com 12 votos, pelos vereadores

06/04/2020 - 14:56 - Fazer a informação chegar ao maior número de petropolitanos possível. Este é o objetivo do vereador Jamil Sabrá ao sugerir, ao governo municipal, que crie uma parceria com as operadores de telefone Vivo, Claro, Oi e Tim para envio, por mensagem de texto - o SMS, informações sobre prevenção e atualização sobre o Coronavírus na cidade. A proposta foi aprovada com 12 votos pelos demais vereadores durante sessão por videoconferência realizada na última semana na Câmara.

Apesar de os esforços para conscientizar a população, o excesso de fakenews que circulam sobre o Covid-19 nas redes sociais e são propagadas por aplicativos de mensagens ainda é grande. Com a informação via SMS enviada pelo município às operadoras e, a partir delas à população, dados verídicos e de fontes oficiais chegariam a um número ainda maior de petropolitano, tornando a comunicação mais efetiva junto à população.

“A grande maioria da população tem, hoje, um celular. O envio de SMS se torna mais efetivo, uma vez que embora haja muitos chips, nem todos têm acesso a um smartphone, no entanto, todos os aparelhos recebem SMS. Acredito que, se o governo fechar essa parceria, ficará mais fácil fazer a comunicação sobre a doença chegar direto à ponta, auxiliando e tornando as pessoas propagadores também das medidas para combater o avanço da doença”, aponta o vereador autor da proposta, Jamil Sabrá.

A ação vai ao encontro de iniciativas que vem sendo tomadas em todo o país. Nesta segunda-feira (06.04), foi oficializado que o governo usará dados das empresas de telefonia para monitorar a circulação de pessoas. A ideia é identificar aglomerações durante o período de isolamento social para o desenvolvimento de estratégias de prevenção no combate à pandemia.

A proposta, no entanto, depende de o governo municipal aprovar.
Programação dos filmes em cartaz