Boa noite!           Quarta 24/04/2024   22:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Jamil Sabrá sugere Atendimento em Horário diferenciado para Grupo de Risco em Estabelecimentos de Petrópolis
Jamil Sabrá sugere Atendimento em Horário diferenciado para Grupo de Risco em Estabelecimentos de Petrópolis
02/04/2020 - 09:10 - Horário de funcionamento exclusivo - das 7h30 às 9h30 - para atendimento de pessoas em grupo de risco nos estabelecimentos que estão sendo mantidos abertos durante o período de recolhimento social para conter o avanço do coronavírus. Isso é o que propõe o vereador Jamil Sabrá ao governo municipal esta semana, como medida de evitar o contato de idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de doenças respiratórias, cardiopatas e em tratamento de câncer, com outras pessoas. A indicação foi apresentada e aprovada na Câmara dos Vereadores.

Para ser válida, a proposta depende de decreto do executivo municipal. Pela indicação, todos os estabelecimentos comerciais, mercadistas e farmácias do município ficam obrigadas a realizar o atendimento exclusivo para consumidores do grupo de risco durante as duas horas iniciais. No restante do dia, esses locais devem manter pessoal exclusivo para atendimento preferencial desse grupo. A comprovação da situação poderá ser realizada por atestado médico dos últimos seis meses.

“Essa medida é para beneficiar as pessoas que estão no grupo de risco mas que, por algum motivo, não têm alguém que possam frequentar esses locais para fazer as compras para eles. Ou seja, assim, de maneira organizada, entendemos ser mais seguro e eficiente para o atendimento ao grupo de risco. O prazo da proposta vai ao encontro de todas as outras medidas adotadas até aqui para conter a propagação do vírus”, destaca Jamil Sabrá.

A sugestão, no caso dos mercados, é para que comercializem produtos hortifruti m embalagens evitando o contato direto pelos consumidores.

Jamil Fiscaliza Barreira Sanitária

O vereador Jamil Sabrá acompanhou na manhã desta quinta-feira (02.04) a barreira sanitária realizada nas entradas da cidade. A ação tem verificado se os passageiros que vêm de outros municípios apresentam sintomas do novo coronavírus. Os automóveis são abordados e os passageiros questionados a respeito da origem e destino da viagem, motivo do deslocamento e estado de saúde.

“Esse isolamento é importante para diminuir a possibilidade de contaminação na nossa cidade. Toda a ação voltada para prevenção do contágio deve ser apoiada e incentivada. É um momento muito delicado onde só com o apoio de todos conseguiremos atravessar”, analisa Jamil Sabrá.  

Na barreira, caso alguém apresente sintomas relacionados que causam a Covid-19, são adotados procedimentos para que esse caso suspeito possa fazer exames e eventualmente seja colocado em isolamento ou quarentena, impedindo o contato com outras pessoas.
Programação dos filmes em cartaz