Boa noite!           Terça 30/11/2021   18:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > HMNSE: Hospital referência para Pacientes com Coronavírus
HMNSE: Hospital referência para Pacientes com Coronavírus
Oitenta e dois leitos preparados para tratamento especifico

30/03/2020 - 18:13 - O prefeito Bernardo Rossi visitou nesta segunda-feira (30.03) os novos leitos que estão sendo preparados no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) – para receber os pacientes diagnosticados com coronavirus que precisarão de atendimento hospitalar. Na unidade serão 82 leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnostico positivo para o coronavirus.

Os pacientes que estavam internados na UTI do hospital foram transferidos para o HCC – ação necessária para garantir a liberação do espaço para montagem de unidades específicas e adequadas a receber supostos pacientes de COVID-19. No local serão, ao todo, 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária.

“Ação necessária para garantir o maior número possível de leitos para aqueles que precisarão de atendimento hospitalar. Estamos nos prevenindo e sabemos que é necessário ter um local de referência para tratamento dos casos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Um treinamento também foi realizado no HMNSE com toda equipe. “Uma enfermeira especializada preparou um treinamento com toda a equipe do HMNSE para que aprendam a lidar com os equipamentos e pacientes. Ao todo, 16 profissionais receberam a capacitação”, explicou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi agradeceu o empenho de toda equipe da saúde e dos profissionais do HMNSE que estão se preparando.

“Temos muito que agradecer a todos aqueles que estão nessa luta. São profissionais que se dedicam a cuidar do próximo e em um momento tão delicado como esse, estão deixando suas famílias em casa para cuidar dos entes queridos dos petropolitanos. Toda minha solidariedade e agradecimento”, completou Bernardo Rossi.

“Fiquem em casa. Previnam-se. Nas redes da prefeitura a população encontra as informações sobre o que está sendo feito para prevenção. Precisamos do apoio de todos nesse momento”, afirmou.

Em caso de dúvidas sobre sintomas e quando procurar ajuda médica – a prefeitura também disponibilizou um ponto de apoio especifico para atendimento de casos suspeitos ao lado da UPA Centro – a população pode ligar para o 192 – SAMU.
Programação dos filmes em cartaz