Bom dia!           Sexta 14/08/2020   06:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Petrópolis se prepara para receber o maior Evento de Palestras do Mundo para a quarta edição do TEDxPetrópolis
Petrópolis se prepara para receber o maior Evento de Palestras do Mundo para a quarta edição do TEDxPetrópolis
Único na região serrana do Rio, edição do TEDxPetrópolis se destaca pela pluralidade de seus temas e palestrantes

10/03/2020 - 17:17 - Único da região serrana do Rio, os preparativos para a quarta edição do TEDxPetrópolis estão a todo vapor. O maior evento de palestras do mundo, ocorre, este ano, destacando o papel de pessoas que conseguiram transformar seu entorno a partir de projetos pontuais, sejam eles locais, nacionais ou até internacionais. Daí o tema: “Gente comum, ações extraordinárias!”. São personagens plurais, que conquistaram ou não notoriedade pelos seus feitos e que levarão ao palco do evento temas atuais com palestras  inéditas, de até 18 minutos de duração, em um dia marcado pela troca de ideias que merecem ser compartilhadas.

Só pelo palco das edições anteriores, em Petrópolis, passaram 36 palestrantes - 18 homens e 18 mulheres. Com limite de até 100 pessoas na plateia esse número é infinitamente inferior aos acessos que as palestras feitas por aqui já abrangeram: foram mais de 118 mil visualizações nos vídeos disponibilizados no YouTube. Página esta, aliás, que compreende os TEDx que existem no mundo inteiro e somam mais de 23,5 milhões de inscritos. Nela, estão disponíveis 151 mil vídeos que somam mais de 4,2 bilhões de visitas.

E os números não são altos à toa: nomes de personalidades como Abílio Diniz, Bruna Lombardi, Paola Antonini, Taís Araújo, Mariana Ferrão, Braulio Bessa, Nath Arcuri,  Michelle Schneider e Andréa Pachá, por exemplo, já estiveram em algum palco de TEDx no Brasil. Alguns deles alcançando milhões de visualizações. Pelo mundo temos outros destaques como as talks de Tom Thum, Sam Berns, Maisie Wialliams e Lizzie Velasquez, entre as mais favoritadas da página. Já o TED, evento que deu origem aos TEDx, já contou com nomes de, Michelle Obama, JK Rowlling, Steve Jobs

“O TED e o TEDx não são fenômenos globais à toa. Todo o projeto envolve uma gama de profissionais que, voluntariamente, trabalham para que as ideias alcancem grande número de pessoas. E, nossa equipe trabalha com esse objetivo. Tivemos três eventos que ficaram lotado graças ao esforço de pessoas que pensam, de maneira multidiciplinar, cada detalhe deste evento. Para 2020 estamos organizando o melhor TEDxPetrópolis que já tivemos por aqui. Será um evento que vai tratar do ser humano acima de tudo e os nomes cotados para falar do assunto vão surpreender muita gente”, anuncia a organizadora licenciada, Camila Miranda.

Na Cidade Imperial, os nomes que já passaram pelo TEDxPetrópolis corroboram para que a expectativa da nova edição seja grande. José Pacheco, escritor e pedagogo já esteve por aqui; assim como Luiz Guilherme Prado, curador do Quebrando Tabu; Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais da L’Oréal América Latina, a pesquisadora da NASA, Tonia Casarin; e a apresentadora do GNT e influencer, Ana Paula Xongani são alguns dos exemplos.
Programação dos filmes em cartaz