Boa noite!           Quarta 24/02/2021   23:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Dança > CEU da Posse recebe evento que promove diálogo entre a dança e outras áreas do conhecimento nesta quarta-feira
CEU da Posse recebe evento que promove diálogo entre a dança e outras áreas do conhecimento nesta quarta-feira
10/03/2020 - 15:41 - A Praça CEU Corta Rio, na Posse, recebe nesta quarta-feira (11.03) o evento “Diálogos em Dança”, que promove, como o nome diz, o diálogo entre a dança e outras áreas do conhecimento (artísticas e científicas). Com entrada gratuita, o público vai contar com trabalhos da Cia Corpoiesis criados a partir de textos literários, além de uma roda de conversa. O evento, que começa às 19h, é um dos selecionados no edital de projetos do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura.

Este é o terceiro de cinco eventos que acontecem com diversas atividades como palestras, rodas de conversa, performances artísticas e vivências que propõem refletir e construir pensamentos acerca destes possíveis entrelaçamentos que a dança possibilita, fomentando a produção de conhecimento e enriquecendo o cenário artístico e cultural da cidade. Os próximos encontros acontecem em Nogueira (14.03) e no Centro de Cultura Raul de Leoni (04.04).

“No CEU da Posse vamos apresentar um trabalho inspirado no romance de Raduan Nassar, chamado Lavoura Arcaica e trechos do espetáculo À Flor da Pele, composto por dança e poesias autorais. Depois das apresentações, faremos uma roda de conversa com o público sobre os processos criativos da Cia em cima dos textos”, explica Luiza Pessôa, responsável pelo projeto.

Esta é a primeira edição do “Diálogos em Dança”. São diversos eventos e atividades oferecidas em diferentes locais da cidade visando atingir o mais variado público interessado nas temáticas propostas. As atividades do projeto tiveram início em 13 de fevereiro com o evento sobre dança e psicologia.

Fazem parte da programação ainda os eventos de dança; teatro; dança e literatura; dança e história; e inclusão. Todos os eventos são gratuitos. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas no Instagram do evento: dança_dialogos, ou no Instagram da Cia Corpoiesis.

“É mais uma atividade gratuita promovida através do edital de seleção de projetos. Essa é uma forma de democratizarmos os investimentos na cultura da cidade e ainda aumentarmos a oferta de eventos gratuitos para as comunidades. Espero que o público compareça em peso, temos certeza de que será um sucesso”, explica o diretor-presidente do IMCE, Renato Freixiela.

No ano passado, o IMCE lançou dois editais para seleção de projetos – de pequeno e médio porte - dos mais diversos segmentos, totalizando quase R$ 500 mil em investimentos do Fundo. Foram selecionados projetos de música, dança, teatro, cinema, entre diversos outros. São 33 projetos contemplados só nesses dois editais.
Programação dos filmes em cartaz