Boa tarde!           Terça 07/07/2020   13:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Jovens Parlamentares visitam o Museu de Arte do Rio
Jovens Parlamentares visitam o Museu de Arte do Rio
10/02/2020 - 18:11 - No segundo dia de atividades da 12°edição do Parlamento Juvenil, projeto institucional da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os jovens parlamentares fizeram uma visita ao Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR). Lá, eles conheceram o acervo artístico e fizeram uma revisão histórica sobre os principais marcos sociais que contribuíram para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do estado do Rio de Janeiro.

Para o coordenador do Parlamento Juvenil, o ex-deputado Wanderson Nogueira, a participação da população mais jovem com conhecimento histórico é muito importante para a renovação política. "A história do estado do Rio de Janeiro começa por aqui, e há um entrelace muito importante com a história do PJ, como a formação da capital do estado, parte da história afro brasileira", defendeu.

A visita dos jovens parlamentares foi acompanhada de perto por educadores que trabalham no museu, como Fernando Porto Dias, que apresentou o MAR e ressaltou a necessidade de conhecer a história de um estado para entender o futuro de qualquer meio social. "É importante que a gente olhe para o passado para planejar o futuro. É importante que a gente saiba quais povos chegaram aqui, quais povos contribuíram para a construção tanto arquitetônica, como cultural e religiosa da cidade", disse.

Para muitos jovens parlamentares, essa foi a primeira visita ao MAR. É o caso da estudante Kailany Castro, representante da cidade de Rio das Flores, que teve contato com histórias inéditas através da visita. "Está sendo uma experiência incrível. Fazer esse passeio hoje pelo Parlamento Juvenil foi mais uma das atividades que a Alerj proporcionou para pra fortalecer nossos conhecimentos", assegurou a jovem parlamentar.

Programação dos filmes em cartaz