Boa tarde!           Domingo 09/08/2020   17:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Circuito Imperial de Lazer terá Programação de Carnaval no Domingo dia 09/02
Circuito Imperial de Lazer terá Programação de Carnaval no Domingo dia 09/02
Aulas de ritmos, step e de zumba estão na programação da Praça Dom Pedro II

06/02/2020 - 14:54 - O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador terá programação especial de Carnaval no próximo domingo (09.02). Serão oferecidas gratuitamente aulas de ritmos, step e de zumba, das 9h às 14h, na Praça Dom Pedro II. Os primeiros 140 participantes receberão um abadá do evento. Promovido pela prefeitura, o circuito neste fim de semana contará com o apoio da Universidade Cruzeiro do Sul.

O trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro funciona aos domingos com atividades esportivas e de lazer. "Importante para o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social dos jovens, o esporte ganha cada vez mais espaço em todos os bairros da cidade", destacou o prefeito Bernardo Rossi, relembrando os avanços na gestão dele.

"Entre os programas regulares criados estão o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades, que atendem a mais de 2,5 mil pessoas, além da ampliação do Circuito para a Rua do Imperador. Também estamos reformando quadras comunitárias. O esporte avançou em três anos mais do que nos últimos 20 anos", completou o prefeito Bernardo Rossi.

Além das atividades na Rua do Imperador, o novo percurso do Circuito Imperial de Lazer da Av. Barão do Rio Branco - começando na Av. Ipiranga, também vai funcionar das 7h às 12h. Também são opções de lazer o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, no Centro, para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de andar de skate.

"Cada vez mais estamos oferecendo esporte gratuitamente para a população. É uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi utilizar a prática esportiva como forma de prevenir doenças e promover a saúde", explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Além da Universidade Cruzeiro do Sul, são parceiros da iniciativa o Sesc Rio, a Unopar, a academia Korper e a Estácio de Sá, que disponibilizam professores e estagiários para o espaço.

Programação dos filmes em cartaz