Boa noite!           Quarta 18/05/2022   20:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > "O peso do pássaro morto" é o livro de fevereiro do Leia Mulheres - dia 05/02 ás 19h
"O peso do pássaro morto" é o livro de fevereiro do Leia Mulheres - dia 05/02 ás 19h
Encontro será realizado no próximo dia 5 no Cefet/RJ campus Petrópolis

30/01/2020 - 10:06 - Na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o Cefet/RJ campus Petrópolis recebe o clube de leitura Leia Mulheres para debater o livro O peso do pássaro morto, de Aline Bei, consagrado pelo Prêmio São Paulo de Literatura de 2018. O livro conta a história de uma mulher dos oito aos 52 anos, numa trajetória marcada por perdas. O encontro será realizado às 19h no Salão Nobre e contará com a mediação de Linda Feitoza e Marise Zanelatto. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres – que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial–, o projeto Leia Mulheres debate e divulga obras clássicas e contemporâneas, de autoria feminina, em toda primeira quarta-feira do mês. O clube de leitura nasceu no Brasil quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014).

Para março de 2020, o Leia Mulheres prepara uma edição especial, que contará com a presença da autora Cassiana Lima para debater seu livro “Desastrada e outros contos breves”. O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

SERVIÇO:

Evento: Clube de leitura Leia Mulheres Livro "O peso do pássaro morto" - Aline Bei 
Mediadoras: Linda Feitoza e Marise Zanelatto
Data e Horário: 05/02 ás 19h

Local: Cefet/RJ campus Petrópolis
Endereço: Rua do Imperador, nº 971
Tel.: (24) 2292-9700
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz