Boa tarde!           Quinta 25/04/2024   15:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Jamil Sabrá quer maior Segurança para Usuários do Circuito de Esportes e Lazer
Jamil Sabrá quer maior Segurança para Usuários do Circuito de Esportes e Lazer
No domingo (26.01), um carro invadiu a área destinada aos pedestres, corredores e ciclistas e atingiu duas pessoas

Vereador quer que Prefeitura atue de maneira efetiva na proteção dos usuários

27/01/2020 - 10:57 - O vereador Jamil Sabrá está oficiando a Prefeitura para que tome as medidas necessárias para garantir a proteção dos cerca de 500 atletas que utilizam o Circuito Imperial de Esportes e Lazer, na Barão do Rio Branco.  A medida ocorre em decorrência da falta de equipe no apoio à utilização dos atletas, à sinalização deficiente e não reativação dos radares na área. Sem medidas de proteção, eventos como o que ocorreu no último domingo (26.01), quando um veículo invadiu a área destinada aos usuários e atingiu duas pessoas tendem a se tornar comum.

O acidente evidencia a falta de segurança aos que os atletas são expostos semanalmente ao dividir a via com carros em uma distância de 3 Km. E esta não é a primeira vez que o problema é flagrado pelos usuários: em abril de 2018, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o flagrante de um carro em alta velocidade passando pela área destinada aos caminhantes, corredores e ciclistas. À época, a Prefeitura se comprometeu a reforçar a sinalização, protegida apenas por cones, mas, desde então, nada foi feito.

“Não existe, sequer, um agente ou guarda de trânsito no início do circuito indicando a necessidade de diminuição da velocidade. Ali, como em toda a cidade, não há equipamento de radares - desativados desde outubro de 2015. O que divide a área do atleta com os carros são cones dispostos a certa distância em todo o trecho”, lamenta o vereador Jamil Sabrá. Para ele, as medidas de segurança adotadas atualmente são precárias e ações realmente efetivas são urgentes. “Seja o fechamento total da via, com a colocação do outro trecho da Barão do Rio Branco na contramão, seja a implementação de radares ou a presença de equipe efetiva para coibir alta velocidade, por exemplo”, sugere Jamil.
Programação dos filmes em cartaz