Boa noite!           Terça 28/01/2020   05:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Prefeitura monta Força Tarefa para as Ações de Recuperação Pós-Chuvas
Prefeitura monta Força Tarefa para as Ações de Recuperação Pós-Chuvas
13/01/2020 - 17:12 - A força tarefa da prefeitura em resposta às fortes chuvas continuou nesta segunda-feira (13.01).  As secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Serviços, Obras, Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Comdep, CPTrans e Guarda Civil seguem realizando serviços de limpeza, manutenção viária, atendimento das famílias e também nas ocorrências registradas desde o dia 2 de janeiro - são 540 chamados. O efetivo nas ruas chega a quase 200 homens e ainda será reforçado, conforme pedido do prefeito Bernardo Rossi em reunião com secretários municipais nesta manhã. O reforço será em todas as frentes de ação.

"Vamos aumentar o número de funcionários que estão trabalhando nas ruas para que a cidade retorne à normalidade o quanto antes", afirmou o prefeito Bernardo Rossi, que coordena pessoalmente os trabalhos de resposta da prefeitura. "A chuva está sendo intensa e até sete vezes mais que o esperado. O mais importante é que apesar disso, não houve vítimas", completou o prefeito.

A Comdep está fazendo a limpeza do extravasor na Rua Orlindo Ditadi, raspagem de lama e lavagem em Nogueira, retiradas de barreiras em Araras, Contorno e Quitandinha, além da continuação dos serviços no Parque São Vicente. Equipes da Secretaria de Serviços atuam na limpeza de ruas no Bingen, Itaipava, Carangola, Pedro do Rio e Posse.

Desde o dia 2 até hoje são 540 ocorrências cadastradas e que estão sendo atendidas pelo corpo técnico da pasta. A Defesa Civil ressalta que o trabalho está sendo feito da melhor maneira para atender os moradores no menor tempo possível. Os técnicos estiveram em vistorias no Quitandinha e no Bonfim, em Corrêas.

São 19 imóveis interditados, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha. Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela.

Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo esses moradores. Até o momento, 53 famílias foram atendidas no ponto de apoio do Quitandinha, na Rua Amazonas, que fica na Escola Municipal Stefan Zweig. E outras oito famílias em bairros como Mosela, Alto Independência e Estrada da Saudade. Todas as famílias estão alojadas em casas de parentes.

A reunião desta manhã contou com a presença do vice-prefeito Baninho; o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos; o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato; o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; a de Assistência Social, Denise Quintella; a secretária de Serviços, Karina Bronzo; a secretária de Saúde, Fabíola Hack; o presidente da Comdep, Wagner Silva; o Procurador Geral do município, Sebastião Médici; o coordenador de Relações Institucionais, Roberto Junior, além do superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.
Programação dos filmes em cartaz