Boa tarde!           Quinta 03/12/2020   16:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > PROCON alerta que já está em vigor o Cadastro “Não perturbe” para Bancos
PROCON alerta que já está em vigor o Cadastro “Não perturbe” para Bancos
A plataforma permite bloquear ligações telefônicas de bancos com ofertas de crédito consignado

13/01/2020 - 16:24 - O consumidor começou o ano com mais uma vitória. Motivo frequente de reclamações no Procon Petrópolis, as ligações de telemarketing de bancos com ofertas de crédito consignado já podem ser bloqueadas pelo consumidor. A plataforma “Não perturbe” é uma ferramenta no qual o usuário se cadastra e impede por um ano as ligações de telemarketing. A medida vale desde o ano passado para empresas de telefonia móvel, fixa, TV e internet, e agora desde o dia 2 de janeiro, vale também para as unidades financeiras.

O Procon Petrópolis lembra, que a ação foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que o consumidor possa impedir o assédio comercial do banco com operações de créditos consignados.

“Desde o ano passado com a determinação da Anatel para a criação da ferramenta em prol do consumidor, o Procon Petrópolis está com as equipes preparadas para todo esclarecimento para população. Estaremos também vistoriando as empresas para qualquer tipo de irregularidade que se adequem à legislação”, destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

Para se cadastrar basta entrar no site www.naomepertube.com.br  e criar um login de usuário com nome completo, CPF, e-mail e senha. Após esta etapa, o consumidor recebe um email de confirmação de dados e pode acessar a página inserir seu número de telefone e as empresas as quais não deseja receber ligações. O consumidor pode escolher o bloqueio de instituições específicas, ou ainda, de todo o segmento. Após esse processo é só confirmar a solicitação e, em até 30 dias, ele será efetivado.
Programação dos filmes em cartaz