Bom dia!           Sábado 28/11/2020   08:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > Eventos no Palácio Rio Negro (15, 16 e 17/01)
Eventos no Palácio Rio Negro (15, 16 e 17/01)
13/01/2019 - 16:11 - Os eventos desta semana no Museu Palácio Rio Negro, que fazem parte da programação especial de férias.

Dia 15/01 (QUARTA) às 18 horas – RODA DE CONVERSA: “Símbolos e Rituais: pilares da fé” (BRA, 2018).
Ficha técnica
Direção: Natalia da Paz
Roteiro: Desirée Alves e Maria Vitória Martelli
Produção: Desirée Alves, Maria Vitória Martelli, Mariah Geoffroy e Rodrigo Morgantini
Captação de imagem: Lucas Ventura e Natalia da Paz
Captação de áudio: Lucas Ventura
Edição: Felipe da Paz e Natalia da Paz

Sinopse: do documentário: O documentário "Símbolos e Rituais: pilares da fé" foi produzido em 2018 com o objetivo de traçar similitudes entre a fé católica e a umbanda a partir da análise dos símbolos religiosos tais como as imagens dos santos e o que eles representam em ambas as religiões, pautado nos estudos sobre Claude Lévi- Strauss no decorrer da disciplina de antropologia cultural, pelos alunos do curso de História da Universidade Católica de Petrópolis.

Dia 16/01 (QUINTA) às 16 horas – CINE HISTÓRIA: “Menino 23: Infâncias perdidas no Brasil” (BRA, 2016 - Documentário)
Duração: 79 min
Direção de Belisario Franca
Classificação: 10 Anos
GRATUITO

Sinopse: A partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo, o filme acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar e a descoberta de um fato assustador: durante os anos 1930, cinquenta meninos negros foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para a fazenda onde os tijolos foram encontrados. Lá, passaram a ser identificados por números e foram submetidos ao trabalho escravo por uma família que fazia parte da elite política e econômica do país, e que não escondia sua simpatia pelo ideário nazista. Dois sobreviventes dessa tragédia brasileira, Aloízio Silva (o “menino 23”) e Argemiro Santos, assim como a família de José Alves de Almeida (o “Dois”), revelam suas histórias pela primeira vez.

Dia 17/01 (SEXTA) às 16 horas – CINE FAMÌLIA: “Yellow Submarine”. (ING. 1968, Animação)
Duração: 90 min
Direção‎: ‎George Dunning
Classificação: Livre
GRATUITO

Sinopse: Os habitantes de Pepperland são subjugados pelos Blue Meanies, um grupo de criaturas que odeia música. O prefeito da cidade despacha o velho marinheiro Fred a Liverpool, na Inglaterra, onde ele pede a ajuda dos Beatles. A banda então dirige um submarino amarelo até a ocupada Pepperland.
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz