Boa tarde!           Quinta 03/12/2020   17:31
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Rede Municipal de Educação inicia Matrícula de Novos Alunos
Rede Municipal de Educação inicia Matrícula de Novos Alunos
Resultado da Pré-Matrícula está disponível no Site da Prefeitura

Site recebeu 1.516 inscrições

13/01/2020 - 16:31 - Quem fez a pré-matrícula na rede municipal de Educação deve ficar atento: o resultado já está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Na listagem é possível conferir, através do aluno, a escola de destino, o turno, período ou ano e a data e o local onde os pais ou responsáveis devem comparecer para efetuar a matricula. Nesse ano, para facilitar, a Secretaria de Educação disponibilizou sete polos de atendimento para a matrícula.

Após 20 dias de cadastros, o sistema on-line registrou 1.516 inscrições para escolas da rede. Um cruzamento dos dados foi feito para registrar inscrições duplicadas e aqueles casos em que o aluno já estava matriculado em uma escola da rede e, ainda assim, foi feito o cadastro na pré-matrícula.

“Com o resultado e o local onde cada aluno deverá efetuar a matrícula é importante que os pais levem os documentos necessários, xerox, para facilitar o atendimento. Os polos descentralizam o atendimento no Centro e agilizam os trâmites”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Vale destacar que foram aceitas inscrições para 4º e 5º períodos da Educação Infantil; 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 9ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA - Noturno). O mesmo sistema de pré-matrícula registrou em 2016 o total de 900 novas inscrições para o ano seguinte e, em 2017, o número total de cadastro foi de 1.185 para 2018. Em 2018 foram 1.102 inscrições para o ano letivo de 2019.

Estão funcionando como polos de efetivação de matrícula: Casa da Educação Visconde de Mauá, Av. Barão do Rio Branco, 03 – Centro; Polo de Educação de Itaipava, Estrada União e Indústria, 11590 A – Itaipava (Shopping 2000, sala 105); CEU da Posse, Estrada União e Indústria, 746-844 – Posse; Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, Rua Teresa, 1781; Escola Municipal Alto Independência, Rua Leonor Maia, 1670 – Alto Independência;  Colégio Anglicano de Araras, Estrada Bernardo Coutinho, 1643 – Araras e Escola São Geraldo, Rua Divino Espírito Santo, 740 – Carangola.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula estão discriminados no site da prefeitura.


Transferências


Na segunda fase da matrícula – dias 29, 30 e 31 de janeiro, a Secretaria de Educação vai atender aqueles que se inscreveram na pré-matrícula mas não conseguiram vaga em uma das três opções de escolas citadas.

Nos casos em que o aluno foi direcionado para uma das escolas escolhidas, mas, os pais decidiram mudar de escola – apesar da escolha previa na pré– matricula – após a divulgação do resultado, é importante que o responsável efetua a matricula na escola designada no resultado e retorne à Secretaria de Educação, na primeira semana de fevereiro, para tentar a transferência.

Quem perdeu o prazo da pré-matrícula deverá esperar até a primeira semana de fevereiro.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação – que fica na Rua da Imperatriz, nº 193, Centro - e no Polo de Educação de Itaipava - na Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105. Informações adicionais também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246 - 8683 e 2246-8685.
Programação dos filmes em cartaz